Tendo o motor, a pressão, a RPM máxima, podemos ir nos mapas de eficiência do compressor e determinar qual o rotor ideal, se é um Trim 40 ou 45, etc. O mapa não mente, é a melhor forma de definir a Turbina.
No caso do turbo, ele usa os gases da exaustão do motor para gerar pressão na turbina, que a faz girar, e admitir mais ar frio na admissão para o motor. O sistema usa, geralmente, resfriamento por água, no caso dos modelos de fábrica, do mesmo sistema de arrefecimento do motor.
42, a menor de todas, uma . 50, intermediária, e a grandona, famosa .
Melhores marcas de turbo
Com um sistema robusto e inovador esta Turbina possue a carcaça central com um projeto único e inovador, desenvolvido pelos engenheiros própria da fábrica Biagio Turbos. A carcaça contém dissipador interno de calor, evitando que o óleo lubrificante atinja altos índices de temperatura.
Para se aumentar o rendimento de um motor Diesel, pode-se aumentar a quantidade de ar admitido nos cilindros introduzindo uma quantidade extra até preenchê-los totalmente, mesmo em regime de alta rotação do motor.
No entanto, há alguns tipos de turbo no mercado. Desde o sistema mais simples, até conjuntos com quatro turbos, usado pela BMW no X5 diesel de topo. Os menos complexos usam apenas um rotor, que é impulsionado pelos gases do escapamento. Os de rotor duplo, chamados pela BMW de TwinScroll, têm duas hélices sobrepostas.
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