A primeira medida para salvá-la é tirá-la do sol imediatamente: a costela-de-adão vive em florestas bem úmidas e sombreadas, não suporta, portanto, sol direto nas folhas. Deixe o vaso num local protegido de ventos fortes, de preferência perto de uma janela, onde bata muita luz, mas não sol.
O NPK 10-10-10 é um excelente adubo, no entanto, o adubo deve ser colocado distante das raízes da planta, jamais o adubo deve ser colocado sobre as raízes da planta, por que pode queimar e matar a planta. Contudo, logo após a adubação, deve-se regar bem a planta para que o adubo seja absorvido pela as raízes.
Dessa mesma forma, as costelas-de-adão gostam de luz, mas sem exageros. Elas sobrevivem bem na luz indireta ou em locais que recebem claridade por apenas um período do dia. Se as folhas começarem a amarelar, é sinal de que o vegetal está recebendo muito sol. Elas precisam de boa drenagem e solo fresco para crescer.
Elas precisam de boa drenagem e solo fresco para crescer. Uma boa dica para prolongar a vida da espécie é trocar de vaso todos os anos, para que ela possa prosperar continuamente, sempre optando por um tamanho um pouco maior.
Para o cuidado da folhagem da Costela de Adão, o foco deve ser na limpeza. Para isso, pegue cada folha entre dois panos macios e úmidos e limpe a parte superior para remover toda a poeira. Além de borrifar água regularmente em suas folhas, o que ajudará a manter sua planta sempre limpa e bonita.
Evite plantar outras espécies no mesmo vaso que a costela-de-adão, uma vez que elas secretam substâncias químicas pelas raízes, o que pode inibir o crescimento de outras plantas. Também não submeta o vegetal a mudanças de extremas no ambiente, como lugares com ar condicionado ou aquecedor.
Como usar Costela de Adão na decoração? Essa é uma super tendência. Tanto na decoração de casas e apartamentos como na de escritórios e até de festas, a Costela de Adão está em alta entre os designers de interiores. Isso porque essa é uma planta muito versátil, que fica bem em praticamente todos os ambientes.
Quais são as características da Costela de Adão? A Costela de Adão, originária do México, é uma trepadeira de crescimento vertical muito comum em jardins tropicais.
A Costela de Adão, originária do México, é uma trepadeira de crescimento vertical muito comum em jardins tropicais. Mas, essa planta de folhas grandes, brilhantes e com recortes que lembram uma costela humana (daí o seu nome popular) também se adapta muito bem a ambientes internos e, por isso, pode ser cultivada em vasos.
Como criar um clube de assinatura de livros?
Como montar um closet em um espaço pequeno?
Como criar um conceito para um projeto de interiores?
Como montar uma clínica de tratamento de feridas?
Como usar blusa social feminina preta?
Como usar calça jeans mais folgada?
Como funciona o café Marita para emagrecer?
Onde fica localizado o planeta anão Ceres?
Qual é o nome de quem vende livros?
O que o porco faz com o focinho?
Onde se encontra o cinturão de asteroides?