A diferença entre os dois pagamentos é a seguinte: as cotas do PIS/Pasep podem ser sacadas por quem trabalhou em empresas e órgãos públicos entre 1971 até 1988. Se o cotista morreu, os herdeiros têm direito. Os recursos podem ser sacados na Caixa Econômica Federal.
Mesmo que o PIS retroativo não seja um valor disponível para grande parte da população, o governo decidiu liberar os benefícios como uma tentativa de aquecer a economia, para fazer com que, um dinheiro que estava inativo e inacessível aos trabalhadores, estivesse disponível para ser gasto.
A resposta para como saber se tenho direito ao PIS retroativo é uma das etapas mais simples de todo o processo. Basicamente, a consulta de PIS retroativo pode ser realizada de dois modos: Pelo aplicativo Caixa Trabalhador, que está disponível para sistemas Android e iOS, na Play Store e Apple Store, respectivamente;
Caso os valores sejam superiores à quantia de R$ 3.000, o saque de PIS retroativo só será realizado nas agências da Caixa com a apresentação de um documento de identificação com foto. Os correntistas dos bancos podem solicitar o crédito dos valores diretamente em sua conta.
Você, que trabalhou com carteira assinada entre 1971 e 88 e está cadastrado no PIS pode realizar o saque, desde que não tenha feito o saque total do saldo anteriormente,” esclarece a Caixa. Durante o período citado, as empresas e órgãos públicos depositavam dinheiro no fundo em nome de cada um de seus funcionários.
Para que serve a defumação de café açúcar e canela?
Como colocar em um texto a fala de uma pessoa?
Quem venceu a Guerra Brasil e Paraguai?
Onde se localiza a dor da enxaqueca?
Como aliviar enxaqueca menstrual?
Quantos zeros tem em 100 milhões?
Como é feita a cobrança de honorários advocatícios?
Como é que se classifica morfologicamente uma frase?
Quais são os principais sinais de trânsito?
Qual é a vantagem do uso de uma roldana móvel?
Como calcular a taxa de juros do empréstimo?
Quem pode solicitar Antecedentes Criminais?
Quanto tempo demora para execução fiscal?