Existem diversos tratamentos conservadores para a DTM que são realizados pelo Ortodontista, como a utilização de placa oclusal estabilizadora ou reposicionadora, fisioterapia, laserterapia e outros. Mas em muitos casos é necessária a intervenção do Dentista especialista em Cirurgia Bucomaxilofacial.
O dentista completa: “Muitas atividades diárias podem prejudicar a DTM, exemplos básicos seriam: roer unhas ou posicionar erradamente a cabeça ou pescoço podem acabar eventualmente agravando esse quadro", comenta. Além disso, os incômodos na mandíbula podem significar uma intensa dor de dente.
Para Drª Adriana, não é necessário interromper a prática de exercícios se esses problemas aparecerem. O ideal é que um profissional de educação física também seja consultado para que as adequações com relação à postura sejam feitas. "Muitos problemas de articulação temporomandibular têm ligação com a má postura.
Massageie todo o maxilar onde há dor com as pontas dos dedos em movimentos leves e circulares. Belisque suavemente a região com o dedo indicador e o polegar para soltar a pele do músculo por algumas vezes. Com as duas mãos, alongue sua mandíbula para baixo, abrindo lentamente a boca para cada um dos lados.
O tratamento é feito de acordo com o tipo de DTM que a pessoa apresenta. De modo geral, recomenda-se sessões de fisioterapia, massagem para relaxar os músculos da face e da cabeça e uso de uma placa dentária de acrílico feita à medida pelo dentista, para uso noturno.
Para complicar, a DTM também pode agravar a intensidade e a frequência de outros tipos de cefaleia, caso da enxaqueca. Pacientes com essa desordem podem apresentar ainda dores no pescoço, no ouvido e na face; dificuldade para abrir e fechar a boca e também ouvir barulhos ao fazer esse movimento.
Como a DTM pode prejudicar a prática de beijar na boca, trazendo consequências negativas aos nossos relacionamentos amorosos. No Brasil, a prática tem uma data oficial: 13 de abril.
O principal tratamento para DTM, consiste em uso de PMR (placa miorelaxante), sendo possível indicar termoterapia, eletroterapia, agulhamento, infiltração, terapia medicamentosa e até tratamentos cirurgicos (nos casos articulares).
Cirurgias e procedimentos Quando outros métodos não funcionam, é possível tratar a DTM com procedimentos como: Artrocentese, que é a injeção de um fluído para irrigar a articulação mandibular Artroscopia: cirurgia realizada com uma câmera para remoção de tecidos inflamados da articulação
TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;) Esses sintomas podem ocorrer em um ou ambos os lados da face. Outros sintomas comuns da DTM incluem dores de dente, dores de cabeça, tontura, dores de ouvido, problemas de audição, dor no ombro superior e zumbido nos ouvidos.
As medicações podem ajudar a aliviar a dor associada à DTM. Vale lembrar que só se pode tomar remédios com prescrição médica. Antidepressivos tricíclicos: usados principalmente para a depressão, mas, em doses baixas, podem ser usados para alívio da dor, controle do bruxismo e da insônia;
Para a prevenção da disfunção temporomandibular são necessários alguns hábitos: Evite estresse. Assim ocorre menor tensão muscular e, então, ...
Quais são os sinais duvidosos prováveis é de certeza da morte?
Como saber se você gosta do seu trabalho?
Como saber se vc é importante para alguém?
O que é a síndrome de Don Juan?
Como lidar com o orgulho no relacionamento?
Como identificar Mordida de raiva?
Como se preparar para beber muito?
Como lidar com alunos com altas habilidades?
Como lidar com pessoas que se metem na sua vida?
Quando a pessoa é magra de ruim?
Como saber se está tudo certo com o computador?
Como lidar com pessoas possessivas e ciumentas?
Como lidar com uma pessoa muito fechada?
O que é um Extrato previdenciário?