Além de ser o responsável legal e administrativo pelo estabelecimento, o administrador escolar tem a missão de atuar junto ao corpo de professores e discente da sua instituição de ensino, coordenando as práticas pedagógicas, bem como acompanhando e analisando o desenvolvimento do currículo.
O administrador escolar atua junto ao corpo docente e discente das instituições de ensino, coordenando as práticas pedagógicas, bem como acompanhando e analisando o desenvolvimento do currículo. É o responsável legal e administrativo pelo estabelecimento. De um modo geral, tem a função de diretor da instituição.
Sua função é manter a atividade da escola com todos os recursos à disposição dos alunos e funcionários, além de oferecer lucro para a instituição.
Planejar, organizar, dirigir e controlar. Essas são as funções administrativas descritas por Jules Henri Fayol na Teoria Clássica da Administração de 1916.
A Equipe Administrativa é composta por Secretaria e Serviços Gerais. A Secretaria é o setor que tem a seu encargo todo o serviço de escrituração escolar e correspondência deste Estabelecimento de Ensino. Os serviços da Secretaria são coordenados e supervisionados pela direção, ficando a ela subordinados.
A escola é o ambiente onde o aluno cresce, ganha autonomia, constrói relações e – claro – aprende. A perspectiva do conhecimento para a vida leva o aluno a se tornar protagonista de sua própria história.
A profissão de Administrador foi regulamentada em nove de setembro de 1956 e é considerada relativamente nova. A atividade abrange o planejamento, organização e gerenciamento dos recursos humanos, financeiros e patrimoniais de uma organização.
O profissional de Administração, entre as suas tarefas, é quem faz o meio de campo entre as partes envolvidas no processo. Além disso, deve saber reconhecer as qualidades dos membros das equipes para potencializar os resultados de cada um. Portanto, o trabalho em equipe é fundamental nesta profissão.
Aqui, o profissional de administração atua mais com a definição de estratégias que atendam às necessidades dos clientes, em conjunto com as expectativas da empresa. Produção Por conta da sua visão holística, o administrador pode cuidar das operações da empresa, bem como de seus processos, para garantir a máxima eficiência .
Existem três níveis de administradores: operacionais, intermediários e institucionais. Operacionais: administradores que são responsáveis pelo desenvolvimento do trabalho dos empregados operacionais. Esses administradores supervisionam apenas a área operacional, e não os outros gestores;
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