Os meios de comunicação, no Brasil e no mundo, têm contribuído para a mudança dos hábitos alimentares de crianças e adultos, estimulando o consumo de lanches calóricos e fast food, ao mesmo tempo em que difundem um novo padrão estético baseado no corpo ideal, esbelto.
Estudos internacionais de crianças mostram que a televisão aumenta a ingestão de alimentos e obesidade. Estes estudos demonstraram que os aumentos de percentagem de gordura corporal, como a exposição a televisão e que aumento19 do diabetes na infância está fortemente associada com a exposição prolongada a televisião20.
Além de numerosas, essas propagandas promovem produtos de baixo valor nutricional. Segundo Woodward et al. (1997), entre os adolescentes, o número de horas diante da televisão está significativamente correlacionado com o número de alimentos não saudáveis consumidos por dia.
Estudos mostram que os gastos com publicidade pela indústria alimentícia são exorbitantemente superiores aos do governo com políticas de alimentação saudável. Dificilmente, conseguiremos vencer a ganância cada vez maior dos conglomerados de alimentos pelo poder, mas, se não tentarmos, não saberemos.
Estudos mostram que os gastos com publicidade pela indústria alimentícia são exorbitantemente superiores aos do governo com políticas de alimentação saudável. Dificilmente, conseguiremos vencer a ganância cada vez maior dos conglomerados de alimentos pelo poder, mas, se não tentarmos, não saberemos.
A mídia desempenha papel estruturador nas práticas alimentares ao exercer influência devido à veiculação de matérias que promovem culto à magreza. A prática indiscriminada dessas dietas é inadequada e pode causar prejuízos à saúde.
AS INFLUÊNCIAS DAS NOVAS TECNOLOGIAS DE COMUNICAÇÃO SOCIAL NA FORMAÇÃO POLÍTICA Dissertação de Mestrado apresentada à Escola de Comunicação e Artes da Universidade de São Paulo no Departamento CTR – Cinema, Televisão e Rádio, sob a orientação do Prof. Dr. Marcello Giovanni Tassara.
Os mais diversos grupos sociais influenciam na vida do indivíduo. O indivíduo tem, para si, claras as características que o diferencia dos demais, como seus fatores biológicos, seu corpo físico, seus traços, sua psiquêque envolve emoções, sentimentos, volições, temperamento.
A compreensão desses conceitos é importante, pois neste estudo, começaremos a ampliar nossas discussões a respeito da temática e perceberemos que, desde que somos concebidos, interagimos movidos por uma inadiável necessidade humana.
Analise as situações a seguir e entenda a importância de saber controlar a influência do meio na sua vida: imagine que uma pessoa que cresceu assistindo seus pais brigando de forma constante passa a acreditar que ela nunca seria feliz e depositou toda essa insegurança nos seus relacionamentos.
Qual o português mais correto do Brasil ou de Portugal?
Qual a carne mais cara do mundo?
O que é capitalismo e comunismo?
O que avaliar na Educação Infantil segundo a Bncc?
Quais as vantagens de se irradiar alimentos?
Quanto tempo dura o insulfilm?
Como estão as vendas do Tiggo 3X?
Quais são as lutas presentes nas Olimpíadas de Tóquio?
O que são conjuntos dos números reais?
O que é proteina de chocolate?
Qual a diferença entre porosidade e índice de vazios?
Qual o significado de cada elemento?