Como os insetos se tornam resistentes aos pesticidas?

Pergunta de Pedro Ramos em 23-09-2022
(44 votos)


Como os insetos se tornam resistentes aos pesticidas?

A resistência dos insetos aos inseticidas é uma característica hereditária, ou seja, trata-se de uma adaptação progressiva à pressão contínua de seleção. Essa seleção ocorre entre indivíduos da mesma espécie: quem é mais forte e adaptado ao ambiente sobrevive e transmite sua genética resistente aos seus descendentes.

Como insetos e bactérias se tornam resistentes?

Ou seja, a resistência de pragas é um processo natural, alguns indivíduos são suscetíveis, outros são resistentes. Este fenômeno é genético, ocorre por uma alteração no DNA desses parasitas, e eles se tornam diferentes dos demais, o que permite que sobrevivam ao inseticida.

O que deve ser feito para evitar que os insetos se tornem resistentes aos inseticidas?

Pulverização alternada semanalmente, com pelo menos dois inseticidas, significa que ao final de 21 dias poderemos ter insetos resistentes aos dois inseticidas aplicados. Estes insetos resistentes se multiplicarão e seus descendentes serão submetidos novamente aos mesmos inseticidas.



Como ocorre a resistência aos inseticidas?

Segundo o pesquisador, a resistência é reflexo do uso contínuo de um mesmo inseticida ou de inseticidas de grupos químicos e modo de ação semelhantes, seu uso sequencial faz com que os indivíduos suscetíveis ao produto sejam mortos e os resistentes sobrevivam, multiplicando-se.

Por que insetos se tornam resistentes a pesticidas com o passar do tempo?

Mas existem entre eles, alguns que são diferentes. Eles têm, lá no seu DNA, o gene da resistência. Esses, vão sobreviver. Depois de várias e várias pulverizações e com a reprodução desses insetos, aqueles percevejos que eram diferentes, passam a ser maioria e aí o produto não vai mais funcionar.

Qual processo natural explique o surgimento de insetos resistentes?

Resposta: Explicação: 1-a)Pelo contato com o inseticida, os organismos vão se adaptando, tornando-se cada vez menos sensíveis a esses produtos químicos e, ao se reproduzirem transmitem essa característica aos seus descendentes.



Porque insetos se tornam resistentes e pesticidas com o passar do tempo?

Mas existem entre eles, alguns que são diferentes. Eles têm, lá no seu DNA, o gene da resistência. Esses, vão sobreviver. Depois de várias e várias pulverizações e com a reprodução desses insetos, aqueles percevejos que eram diferentes, passam a ser maioria e aí o produto não vai mais funcionar.

Como combater a traça das crucíferas?

Controle: Pode ser realizado através de: a) Controle mecânico - Fazer catação das lagartas e esmagamento dos ovos; b) Controle biológico - Usar Bacillus thuringiensis; c) Controle químico - Fazer pulverizações com inseticidas específicos, registrados para as culturas.

Qual técnica é apresentada como solução para a diminuir resistência de insetos ao cultivo Bt?

A alta dose (de bioinseticida produzido na planta Bt) serve para reduzir drasticamente a sobrevivência e reprodução de insetos parcialmente resistentes.






Outras questões

Como testar o Touch do Samsung?

Como saber se a mensagem foi enviada no iPhone?

Como tirar pulga de cachorro filhote remédio caseiro?

Como saber saldo do PIS pelo telefone?

Como saber se meu RG está pronto no Poupatempo?

Como me livrar de uma pessoa ruim?

Será que a limpeza do TBI é necessária?

Como os narcisistas terminam à vida?

Como saber se o PS3 e bivolt?

Quais são as conseqüências do carma?

Qual é a pisada do ultra boost?

Como se livrar de um processo?

Como dar uma boa aula de geografia?

Como estimular meu casal de periquitos a cruzar?

O que fazer para tirar os pelos do peito?

Como saber se a Mi Band e global?

Como saber se o SYNC está atualizado?

Porque o Twitter não está funcionando?

Como saber se a bobina do vape queimou?

Como visualizar o tímpano?

Política de privacidade Termos e condições Sobre nós Contato
Copyright 2025 - bix.pt

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência de navegação e analisar o tráfego. Ao continuar a utilizar o site, concorda com a nossa Política de Privacidade.

Aceitar