Os dançarinos se dispõem em semicírculo cada um com suas fitas onde fazem seus movimentos sem trançá-las. ... Os dançarinos se dispõem em círculos cada um com suas respectivas fitas onde irão fazer os movimentos trançando-as.
A coreografia desenvolve-se como uma ciranda onde os participantes que orbitam ao redor de um mastro central, durante a translação em ziguezague, vão trançando as fitas, encurtando-a até que fique impossível prosseguir. Faz-se então o movimento contrario, destrançando as fitas.
A Dança da Fita é de origem europeia, mais precisamente da região do Tirol (Áustria), onde seis meses temos a primavera e seis meses o inverno. Essa dança era feita pelos colonos daquela região em homenagem ao ciclo de vida de sua plantação, de suas árvores frutíferas.
O gesto na dança é expressão simbólica que, representado através do corpo, é capaz de demonstrar significados a partir da intenção que pretende transmitir.
Entre 19, alguns moradores de Ubatuba se deslocavam até o porto de Santos em grandes canoas – chamadas de voga – para comercializar produtos, e muitas vezes ficavam por lá durante uma semana ou mais. No porto se encontravam com pessoas que vinham da região sul e dançavam uma dança que continha fitas.
A dança das fitas, ou dança do pau-de-fitas, ocorre no período das festas juninas e é dançada ao redor de um mastro com fitas coloridas, conduzida por músicas com ritmo cadenciado, em que os participantes fazem coreografias nas quais, aos poucos, vão realizando tranças com as fitas.
A dança de fitas, ou pau-de-fita, ocorre com frequência nas festas juninas. Sua origem é portuguesa. A dança é executada em pares ao redor de um mastro com fitas coloridas.
São quatro os fatores que imprimem qualidades específicas ao movimento: Fluência, Espaço, Peso e Tempo.
A dança, arte de movimentar o corpo em certo ritmo, é uma das três principais artes cênicas da Antigüidade, ao lado do teatro e da música. Caracteriza-se tanto pelos movimentos previamente estabelecidos (coreografia), ou improvisados (dança livre). Pode existir como expressão artística ou como forma de divertimento.
Na Amazônia é parte da dança-do-tipiti. Na região Sul do Brasil, também é chamada de jardineira e trança. A dança de fitas se disseminou pelos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná, dançada especialmente durante festejos típicos de origem açoriana, gaúcha, alemã e em festas juninas.
O que é preciso para entrar na polícia judiciária?
Como um gestor deve lidar com conflitos?
O que fazer com o termo de penhora?
Qual é o lado emocional do cérebro?
Quais foram os participantes da Fazenda 4?
Qual o signo do dia 30 de março?
O que colocar no creme para clarear a pele?
Pode dar ovo cozido para cachorro idoso?
Qual é o melhor inox para pia de cozinha?
Quais são os alimentos que mais matam?
Qual é o contrário de canhoto?
Quanto tempo demora para passar o delirium?
O que emagrece mais hit ou musculação?
O que fazer após pagar o ITBI?
Qual produto que é usado na massa de reboco para dar liga?
Quanto tempo demora para passar os efeitos colaterais de sertralina?