O surgimento dos botões florais e a formação das flores são função do crescimento vegetativo, devido ao aparecimento sucessivo de ramos frutíferos e de pontos florais nos ramos existentes.
Estádio de Botões Florais (Bn)
B1: Essa fase se inicia quando há o surgimento do primeiro botão floral no algodoeiro. B2: Ocorre o aparecimento do primeiro botão floral no segundo ramo frutífero. B3-n: Há o surgimento do primeiro botão floral no terceiro ramo frutífero.
Durante esta fase, a raiz deve crescer de 1,2 a 5 cm por dia, se não houver impedimento. ... A relação parte aérea/raiz, que é de 0,35 aos 12 dias após a semeadura, cai para 0,15 aos 80 dias (McMICHAEL, 1990). Nesta fase desenvolvem-se nós e internós, podendo haver início de crescimento de um ou mais ramos vegetativos.
A construção de estratégias de manejo de alta performance é facilitada quando dividimos o desenvolvimento da cultura do algodão em cinco fases: semeadura à emergência, vegetativa (V), botões florais (B), florescimento (F) e da abertura dos capulhos à colheita (C). Cada etapa demanda cuidados específicos.
A produção comercial no País começou no século 18, nos estados da Região Nordeste. Em 1760, o Maranhão exportou as primeiras sacas de algodão para a Europa, dando início ao plantio do tipo arbóreo perene, que tem fibras mais longas. Rapidamente, o Brasil se tornou um dos maiores produtores mundiais.
34 curiosidades que você vai gostar
O ciclo do algodão no Brasil foi um dos ciclos econômicos do país e aconteceu entre meados do século XVIII e o começo do século XIX. O período ocorreu entre o declínio da extração do ouro e o começo da expansão da cafeicultura nacional. A industrialização brasileira teve início, a partir da exportação algodoeira.
O algodão começou a migrar do Sul e Sudeste para a região central do Brasil no início dos anos 2000, a partir do Mato Grosso, após o declínio da produção nos anos 1980 e 1990, em decorrência do surgimento do bicudo do algodoeiro e de fatores econômicos.
O ciclo da cultura do algodão, dependendo da cultivar, pode variar de 130 a 220 dias. No desenvolvimento fenológico do algodoeiro existem principalmente duas fases, a vegetativa e a reprodutiva, e podem ocorrer concomitantemente.
Estádio fenológico Vegetativo:
Este estádio é conhecido como “cotilédone ajoelhado”, onde os cotilédones se encontram visíveis acima da superfície do solo e começam a se separar, neste momento também pode ser observado a presença de folhas primárias.
Como receber auxílio doença depois de aprovado?
Como os povos agrafos registram suas histórias?
Como o perito recebe os honorarios?
Como montar uma ilha de produtos?
Como os processos de urbanização e industrialização influenciaram a antropologia brasileira?
Como calcular INSS acima do teto?
Como os produtos chegam ao Paraguai?
Como sacar o PIS com Cartão Cidadão?
Como os povos tradicionais do Brasil vivem?
Como acontece a poluição radioativa no meio ambiente?
Como receber de uma empresa que faliu?
O que o professor precisa saber para ensinar?
Tem como jogar Call of Duty Mobile com controle?
Quem tem BDR recebe dividendos?
Para que os povos antigos observavam o céu?
Como faço para receber doações do Twitch?
O que os parasitas se alimentam?
Como conectar o WhatsApp no Smartwatch no iPhone?
Como os povos do período da Pedra Lascada ficaram conhecidos?