Assim, como se pode ver, os investimentos em saneamento ambiental são essenciais na melhoria da saúde pública. Contribui não somente para a redução dos gastos com internações, mas também melhora a taxa de mortalidade infantil e o número de casos de doenças infecciosas.
"Geralmente, jovens que moram em residências sem acesso à água e ao serviço de coleta de esgotos sofrem com doenças e se afastam de suas atividades escolares. Isso afeta o tempo livre em que eles poderiam estar estudando e os indicadores mostram que acabam tendo baixo rendimento em provas como o ENEM".
Doenças geradas pela falta de saneamento Quando se fala da falta de serviços de saneamento podemos citar a água tratada, coleta e tratamento de esgoto, coleta de lixo e drenagem pluvial. A precariedade desses sistemas pode, e vai, gerar um sério problema de saúde pública, tal como vimos nos dados em relação à diarreia.
O acesso ao saneamento básico melhora a saúde, evita doenças, mortes e amplia oportunidades econômicas e a produtividade. Segundo a pesquisa, a renda per capita do Brasil aumentaria em 6% se todos os brasileiros tivessem os serviços básicos.
Água potável, esgotos coletados e tratados significam melhor qualidade de vida, preservação do meio ambiente e redução dos índices de mortalidade infantil. Sendo assim, podemos dizer que saneamento é sinônimo de garantia de vida.
A falta de tratamento de esgoto pode provocar a contaminação do solo e da água, contribuindo para a proliferação de várias doenças. Muitas dessas doenças podem levar a morte muitas crianças, principalmente no seu primeiro ano de vida.
O saneamento básico é um conjunto de serviços compreendidos como: distribuição de água potável, coleta e tratamento de esgoto, drenagem urbana e coleta de resíduos sólidos. ... Vale dizer que todos deverão contribuir para a universalização, que é o acesso a todos os serviços de saneamento por toda a população.
Segundo a Agência Brasil, a iniciativa privada é a responsável pelo saneamento básico em somente 6% dos municípios brasileiros, enquanto nos outros 94%, este serviço é realizado por companhias estaduais ou municipais, com a ajuda do governo federal.
Com estas medidas, é possível garantir a qualidade de vida e a promoção da saúde, evitando assim a proliferação de doenças. Ao mesmo tempo, garante-se a preservação do meio ambiente e facilita-se a atividade econômica.
A OMS (Organização Mundial de Saúde) define como qualidade de vida “a percepção do indivíduo de sua inserção na vida, no contexto da cultura e sistemas de valores nos quais ele vive e em relação aos seus objetivos, expectativas, padrões e preocupações”.
O que você entende por qualidade de vida no trabalho? Se a resposta for a soma de condições físicas adequadas para o desempenho das funções e boas relações interpessoais, você está no caminho certo! Esse entendimento tem feito com que as empresas busquem, cada vez mais, formas de melhorar o dia a dia de seus colaboradores.
Para contribuir com a qualidade de vida dos funcionários no trabalho é preciso, inicialmente, identificar e resolver os problemas que impedem essa condição. De modo geral, é comum os gestores pensarem em questões relacionadas à saúde física.
Quais são as técnicas de curativos?
Qual faz mais mal vape ou narguilé?
O que é um logradouro em um cadastro?
Quanto tempo demora para o polivitamínico fazer efeito?
O que é argumento indutivo é argumento dedutivo?
Quantos Papas estão enterrados na Basílica de São Pedro?
O que é bom para secreção nasal?
O que são produtos e consumidores verdes?
O que fazer se não tenho dinheiro para pagar o pedágio?
Como são construídas casas nos EUA?
Qual o botão que trava o teclado?
Como saber a versão do JavaScript?
Como configurar desvio de chamada Oi?
Como aceitar críticas de forma positiva?
Como se dá a responsabilidade dos sócios na sociedade simples?