Desenvolvido pelos irmãos franceses Auguste e Louis Lumière e apresentado ao público em 1895, o cinematógrafo era uma máquina a manivela que permitia captar as imagens, revelar o filme e, depois, também projetá-lo em uma tela. Era portátil (pesava menos de 5 kg) e não usava eletricidade.
Auguste Nicholas Lumière e seu irmão Louis Jean Lumière, inventaram uma máquina de filmar e projetar películas fotográficas.
Resposta: Nome da câmera é Cinematógrafo. O cinematógrado imprimia fotos em uma película em celuloide. ... E para os avanços das filmagens era acesa uma lâmpada de trás da película e girava uma manivela para que a fotos pudessem ser projetadas uma após as outras.
Os irmãos Lumiére filmaram a saída dos operários de uma fábrica, a chegada de um trem na estação, um bebê sendo alimentado pelos pais e uma série de outras ações simples. Não tinham a intenção de contar uma história, e sim registrar movimentos. Esses filmes também eram chamados de “vistas animadas”, por razões óbvias.
1. Aparelho com que, por meio da fotografia Local onde se fazem essas projectada ., se produzem cenas animadas. 2. Local onde se fazem essas projecções .
Léon Bouly No ano de 1892, o francês Léon Bouly conseguiu, a partir do cinetoscópio, desenvolver o cinematógrafo, um modelo que conseguia gravar e projetar a luz das imagens-movimento em tela, em quadros por segundo. Contudo, Bouly não possuía dinheiro para registrar a patente do invento.
irmãos Lumière
Uma grande câmera velha chamada "Cinematógrafo" foi a primeira capaz de capturar e, em seguida, projetar imagens em movimento. Com esta invenção, os irmãos Lumière foram capazes de capturar o tempo.
A Música do Dia Louis e Auguste eram filhos do fotógrafo e fabricante de filmes fotográficos Antoine Lumiére. Ao herdar a fábrica do pai, os dois patentearam o cinematógrafo, uma máquina de filmar, e, ao produzir pequenos filmes de cenas cotidianas, fundaram o cinema.
Os irmãos franceses Auguste e Louis Lumière foram pioneiros do cinema e contribuíram para o avanço da fotografia. Eles inventaram o cinematógrafo, um aparelho que combinava câmera de filmagem e projetor. Com esse aparelho, realizaram o que é considerada a primeira sessão comercial de cinema, em 1895.
Apresentado ao público em 1895, o cinematógrafo era uma máquina a manivela que permitia captar as imagens, revelar o filme e, depois, também projetá-lo
O termo é usado nos EUA como sinônimo de ‘fotografia para cinema’, uma vez que a cinematografia subentende a captação de uma imagem cinematográfica, cuja técnica é de responsabilidade da equipe de fotografia. Entretanto, o termo aqui no Brasil tende a ser mais amplo, envolvendo todas as funções do cinema.
A primeira demonstração pública do aparelho foi feita numa sala chamada Eden em La Ciotat, no sudeste da França, a 28 de Setembro de 1895. Mais tarde, a 28 de Dezembro do mesmo ano, os irmãos organizaram em Paris, no Grand Café, a primeira exibição comercial do cinematógrafo.
As imagens que possibilitam o cinema devem ser, portanto, translúcidas e positivas, uma vez que a projeção óptica necessita de um feixe de luz que transpasse a imagem gravada, e esta seja formada e ampliada por uma lente, possibilitando assim sua projeção externa à própria imagem gravada.