Os cavalos-marinhos são encontrados principalmente em águas rasas tropicais e temperadas em todo o mundo, e preferem viver em áreas abrigadas, tais como leitos de algas marinhas, estuários, recifes de corais ou mangues. Nas águas do Pacífico, da América do Norte à América do Sul, há cerca de quatro espécies.
A fêmea deposita os óvulos na bolsa incubadora do macho e ele os fecunda e carrega. Durante o período no qual o macho fica grávido, a fêmea está produzindo óvulos que serão fecundados no próximo acasalamento. O processo de gestação dura entre nove e 69 dias e os óvulos ficam protegidos durante todo o tempo.
No fundo do mar, conseguem se proteger dos predadores por meio de uma camuflagem natural. ... Os cavalos-marinhos utilizam-se da cauda preênsil para agarrar raízes de mangue ou organismos que se fixam nelas e ainda para se abrigar dos predadores.
O cavalo-marinho carrega os óvulos da fêmea em uma bolsa especial. ... É nele que ela vai depositar seus óvulos. Para atrair a fêmea, o macho precisa fazer uma dança do acasalamento. Ele, então, fertiliza esses óvulos e passa a tomar conta dos embriões enquanto eles crescem.
O cavalo-marinho possui pequenas barbatanas, o que não permite nadar contra a correnteza. Assim, ele prefere ambiente de águas tranquilas e rasas. Esse fato também o torna mais vulnerável à pesca predatória. A alimentação dos cavalos-marinhos é composta de pequenos crustáceos.
A cauda desses animais é longa e preênsil, o que permite que eles se agarrem às plantas submarinas enquanto se alimentam. A reprodução dos cavalos-marinhos geralmente ocorre na primavera. Para se reproduzirem, as fêmeas dos cavalos-marinhos dão preferência ao macho de maior tamanho corporal e que tenha mais ornamentos em seu corpo.
Como os peixes não possuem útero, o filhote cresce em uma cavidade que recebe o nome de cavidade ovariana ou folicular, que fornece nutrientes e gases aos ovos. O período gestacional varia, durando em média dois meses. O cavalo-marinho origina aproximadamente 300 filhotes.
Geralmente, quase 97% dos filhotes de cavalos-marinhos são mortos por predadores naturais, que são, geralmente, peixes maiores. Os cavalos-marinhos são encontrados principalmente em águas rasas tropicais e temperadas em todo o mundo, e preferem viver em áreas abrigadas, tais como leitos de algas marinhas, estuários, recifes de corais ou mangues.
Os cavalos-marinhos correm grande risco de extinção, uma vez que a exploração comercial é muito grande e seu habitat é cada vez mais degradado. No nosso país, esse animal é muito vendido para compor aquários e na forma de animal seco para diversas outras finalidades, entre elas, decoração.
Como recuperar conta do SAC digital?
Tem como mudar conta física para jurídica Santander?
Como medir a circunferência das coxas?
Como marcar alguém em uma live?
Como manter meus óvulos saudáveis?
Como a depressão pode afetar o casamento?
Como colocar prioridade no Trello?
Como usar Google Maps para mapear dados?
Como marcar alguém no Story do Instagram depois de postado?
Como fazer a vistoria presencial do sispass?
Como mandar mensagem para um grupo no WhatsApp?
O que fazer para manter o pensamento positivo?
Como fazer agendamento no CRAS pela internet?
Como riscar a sobrancelha para tirar?
O que fazer para manter um relacionamento à distância?
Como medir a ROE com multímetro?
Quais são os tipos de articulações Imóveis?