Uma das maneiras mais saudáveis de consumir menos carboidratos é substituí-los por legumes, verduras e frutas, que além de serem ricos em fibras, vitaminas e minerais, são fontes de antioxidantes.
3 estratégias para acabar com a compulsão por carboidratos
Entre os alimentos ricos em carboidratos podemos citar o milho, arroz, mandioca, batata e inhame. Não podemos nos esquecer também dos pães, massas e doces. Vale salientar que alimentos ...
Isso faz com que a pessoa fique mais bem-disposta do que se estivesse comendo um carboidrato simples. Um pico muito grande de insulina, e a posterior queda dela muito rapidamente, gera cansaço. Por isso sentimos aquele sono depois do almoço quando comemos carboidratos simples em grande quantidade.
Segundo Mayra, milho é carboidrato, e por isso é preciso tomar cuidado com misturá-lo com outras fontes deste mesmo nutriente. Ele tem ainda bastante fibra, que é interessante para aumentar a saciedade. E por não ser um alimento processado, acaba não trazendo em sua composição elementos químicos que fazem mal à saúde.
Então, estamos falando de carnes, peixes, ovos, frango, porco… e mesmo legumes e verduras. Sendo que é muito poderoso aliar a dieta baixa em carboidratos com o jejum intermitente.
Qual é a cidade mais antiga do mundo?
Qual a marca de tênis mais vendida no mundo?
Qual é o clã mais forte da Folha?
Quais são os comandos de Ordem Unida?
Para que é indicado o Fenergan de 25mg?
Quais os direitos dos povos e comunidades tradicionais?
Como é a dança de salão no Brasil?
Quais são os erros ergonômicos?
Qual o valor do Prisma LT automático 2015?
Como é feito o tecido de malha?
Qual o salário ideal para se viver bem no Brasil?