6 passos para enfrentar momentos de pressão no esporte
São Paulo – Encarar a pressão no trabalho, que fica ainda mais latente nos últimos meses do ano, não é fácil. Metas, prazos apertadíssimos e cobrança por resultados costumam a assombrar empresas e profissionais, principalmente nesta época.
Dor no peito. Como não confundir os sintomas da pressão alta De acordo com o cardiologista Luiz Bortolotto, da Sociedade Brasileira de Hipertensão, é importante ter sempre em mente que os sinais descritos acima também podem indicar uma série de outros problemas. Ou seja: eles não indicam necessariamente que você tem ou está com pressão alta.
Saber o resultado é simples: se os valores obtidos forem maiores ou iguais a 140/90mmHg (lê-se “14 por 9”), a pessoa está com pressão elevada. Mas estar com a pressão alta de vez em quando faz parte e é muito comum.
Patrícia Zamberlan, sócia da Search, diz que, apesar de a pressão rolar durante todo o ano, há, realmente, uma pressa maior por parte das empresas em atingir os resultados agora. “Não é uma característica apenas deste período, mas do 2º semestre em diante a cobrança é maior”, diz.
Como eliminar fungos das plantas com vinagre?
Quais os efeitos colaterais da vitamina C?
Qual o nome do teste de alergia?
Qual a importância da logística em segurança do trabalho?
O que é mitose e qual a sua função?
Qual o valor da fortuna do Amado Batista?
O que é pressão absoluta e efetiva?
Quanto tempo leva para ver o resultado do hipercalórico?
Como ocorre a úlcera arterial?
Como fazer a Fornalha Infernal Terraria?
Qual exame detecta a síndrome do intestino irritável?
Quais os sistemas operacionais mais usados em servidores?
Quantos litros de leite posso beber por dia?