Cinco passos para construir o gráfico de uma função do 2º grau
A formação de uma função do 1º grau é expressa da seguinte forma: y = ax + b, onde a e b são números reais e a é diferente de 0. Consideremos x e y duas variáveis, sendo uma dependente da outra, isto é, para cada valor atribuído a x corresponde um valor para y.
A função afim, definida pela formação f(x) = ax + b ou y = ax + b, é classificada como função de primeiro grau, sendo os coeficientes a e b números reais e diferentes de zero.
Podemos dizer que assim como vemos nossa imagem refletida no espelho, o gráfico de uma função é o seu reflexo. Através do gráfico, podemos definir de que tipo é a função mesmo sem saber qual é a sua lei de formação. Isso porque cada função tem sua representação gráfica particular.
Selecione a opção “Gráficos” e depois o modelo “Dispersão”, conforme a imagem: Selecione o primeiro modelo e você terá a seguinte imagem: Conforme você definir mais valores, seu gráfico ganha o aspecto de uma linha reta maior.
Vamos ver aqui alguns princípios básicos para a construção do gráfico de uma função, seja ela uma função do 1° grau ou uma função do 2° grau. Para iniciar a construção do gráfico, é necessário escolher valores para a variável x.
Por fim, para a criação do gráfico, basta selecionar a tabela contendo os valores de X e Y e acessar: Inserir, Gráficos e Dispersão e selecionar o gráfico Dispersão com Linhas e Retas conforme mostrado abaixo. Deste modo, o gráfico será esboçado automaticamente.
Quando usar Futuro do presente simples?
O que é sepse neonatal precoce?
Como fazer tabela no AutoCAD 2021?
Onde guardar brinquedos na sala?
Dá para passar verniz no piso?
O que é necessário para abrir um desmanche?
Como salvar imagens no Promob?
Quanto custa uma porção de yakisoba?
Como é feito um consórcio de dinheiro entre amigos?
Como jogar Mega Millions no Brasil?
Como gerenciar seus pensamentos?
Qual a velocidade em que a Terra gira?
Como inserir gerenciador de Nomes no Excel?