Como é feito o teste: em lojas especializadas, como a Petz, é possível encontrar um medidor de pH e cloro. Com ele, basta colocar um pouco da água do aquário em um tubo de ensaio, adicionar o reagente de pH e esperar. O resultado é mostrado por meio da colorimetria. Caso seja necessário corrigir, utilize um corretivo.
Pegue algumas folhas de repolho roxo (30 g) e corte em fatias bem pequenas, coloque para cozinhar com uma quantidade de água igual ao de folhas picadas (aproximadamente 150 ml). Deixe ferver por 15 minutos e espere esfriar. Agora, use uma peneira e tente extrair toda água que ainda restou em um recipiente limpo.
Uma maneira natural maravilhosa de abaixar o pH do seu aquário com segurança é adicionar um pouco de musgo de turfa. A única desvantagem é que pode deixar a sua água mais turva e mudar a coloração do aquário. No entanto, você pode pré-tratá-lo em um balde separado por alguns dias antes de colocá-lo em seu tanque.
Modo de uso: Encha a proveta até a marca com a água do aquário a ser analisada. Pingue três gotas da solução reagente, tampe o tubo e agite. Após 2 minutos,compare a cor desenvolvida com a escala de cores apresentada no verso.
É claramente possível usar o bicarbonato para subir o pH e um tamponador adequado para manter o pH estável. Tanto nos aquários marinhos ou salobros quanto nos aquários de pH elevado, os melhores tamponadores são à base de boratos.
Para medir o pH da água, existem hoje no mercado testes eletrônicos e testes à baixo custo vendidos em lojas de aquarismo e laguismo. O teste mais utilizado é feito com uma pequena quantidade de água do lago e adicionando algumas gotas do corante reagente.
Não é recomendado o uso de vinagre para acidificar o aquário, ele é muito ruim para isso e ainda adiciona um monte de compostos orgânicos indesejados, como açúcares e álcool, sendo que ele possui apenas entre 4% e 6% de ácido acético, o que de fato acidifica.
Causas mais freqüentes: Excesso de peixes. Mais peixes do que o aquário pode suportar. Má qualidade do alimento.
O pH de um aquário é superimportante para a saúde dos peixinhos. Caso ele esteja muito baixo, existem diversas formas de elevá-lo. Experimente adicionar bicarbonatos à água, mudar a decoração e limpar o aquário com frequência para aumentar e estabilizar o pH.
O PH é o Potencial Hidrogeniônico da água, isto é, a quantidade de íons hidrônio (H+). Porém, a conta não é feita de forma isolada, levando em consideração também o volume de H+ em comparação com o hidróxido (OH-). Dessa forma, quando a água é pura, verifica-se um equilíbrio entre esses dois íons: H+ e OH-.
Ele é muito usado em estações de tratamento de água, por exemplo. Mas a importância de controlar o ph da água não se restringe apenas para aquela que vamos beber. Para piscinas, aquários e para o cultivo de plantas, por exemplo, são outras situações das quais precisamos manter o nível estável do ph da água.
Você pode diluir a água para alterar o pH, reduzindo o número de íons de hidrogênio. Outra opção é adicionar moléculas de hidróxido, carbonato ou bicarbonato à água. A proporção de moléculas vai causar alterações no pH.
Onde procurar o direito do idoso?
Quais são os metais mais conhecidos na antiguidade?
Qual a função dos anestésicos locais na Odontologia?
Qual é o antônimo de irritada?
Como funciona o programa do dr Nowzaradan?
Qual iPhone vai parar de atualizar em 2024?
A internet das coisas é composta por?
Quem são os anjos citados na Bíblia?
Quanto custa chamar uma ambulancia?
Quem recebe um salário mínimo têm direito ao Bolsa Família?
Quem está na primeira instância?
Quando começa a dilatação do parto?
Qual a fanfic mais famosa do Wattpad Jikook?
Como atualizar o corretor ortográfico do celular?
Qual a segurança de investir no Tesouro Direto?
Qual foi o primeiro jogo de tiro do mundo?
Qual característica da baleia jubarte podemos utilizar para Distingui-las entre si?