Utilize um lubrificante específico para uso em patins/skate; Acrescente 2 gotas do lubrificante em cada rolamento; Em seguida, coloque as capinhas de volta e coloque-os novamente no lugar.
Graxa. A graxa para bike é um tipo de lubrificante mais denso, mais espesso que o lubrificante de bike normal. A graxa é muito usada para as partes mais internas das peças e componentes, como rolamentos do eixo do pedal e do próprio pedal, rolamentos do suporte inferior - para mantê-los rodando suavemente.
De modo geral, somente o rolamento deve ser completamente preenchido com graxa. O alojamento ou caixa deve ser parcialmente preenchido (30 a 50%).
No campo da mecânica industrial, a lubrificação pode ser classificada basicamente em seis métodos, sendo eles: lubrificação por gravidade, lubrificação por capilaridade, lubrificação PR salpico, lubrificação por imersão, lubrificação por sistema forçado e lubrificação por graxa.
Então qual seria o melhor produto para tal finalidade? O álcool isopropílico é o mais apropriado para este fim pois a porcentagem de água é menor do que 1%, e por isso a hipótese de oxidação das peças é quase nula. Além de evaporação rápida e não poluente.
Dá para empurrar facilmente os rolamentos para fora com uma chave de fenda ou puxá-los com um alicate de bico fino assim que as rodinhas do skate forem removidas. No caso de não ter nenhuma ferramenta à mão, use o próprio eixo do truck.
A correta lubrificação do rolamento evita o contato metálico direto entre os corpos rolantes, pistas e gaiola. Sendo assim, previne o degaste e protege as superfícies contra a corrosão. Portanto, é de extrema importância escolher o tipo de lubrificante correto e o método mais adequado para cada aplicação.
O método mais simples de lubrificação com óleo é o banho de óleo. Desse modo, o óleo é captado pelos componentes rotativos do rolamento e distribuído dentro do mesmo. O nível do óleo deve ficar um pouco abaixo do centro do corpo rolante que ocupar a posição mais baixa quando o rolamento estiver parado.
Após passar pelo rolamento, o óleo deve ser filtrado e, se necessário, resfriado antes de retornar ao ponto de lubrificação. O resfriamento do óleo permitirá que a temperatura de trabalho seja mantida baixa. Para velocidades muito altas é necessário que uma quantidade de óleo entre no rolamento, mas não excessiva.
Existem outros métodos de lubrificação podem ser indicados, são eles: 1 Lubrificação de rolamentos por jato de óleo: na qual se injeta óleo a alta pressão em um dos lados do rolamento. A... 2 Lubrificação de rolamentos por atomização: em que são transportadas quantidades muito pequenas e bem definidas de óleo. More ...
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