Como limpar suas peças de bambu
Para ajudar o móvel de bambu a recuperar o brilho natural é aconselhado esfregar nele meio limão, miolo de noz ou óleo de linhaça, em quantidades moderadas. Se seu móvel de bambo estiver colocado no exterior, é aconselhado que o borrife regularmente com água e, depois de seco, esfregue cera ou óleo de linhaça.
Para manter o brilho de um móvel de bambu, você deve esfregá-lo com uma flanela pelo menos uma vez ou duas por mês e aplicar um pouco de óleo de linhaça ou produtos especiais destinados especificamente para móveis de bambu. A umidade muito baixa pode causar rachaduras ou quebrar o móvel.
"Móveis de vime e de bambu podem ser enxaguados com água para restaurar a umidade das fibras", diz Betti. Depois, ressalta, é preciso deixar as peças secarem à sombra. Betti também sugere o uso de um pano umedecido com uma mistura de água quente e bicarbonato de sódio para retirar a sujeira dos móveis.
Adicione duas ou três gotas de detergente para cada dois litros de água. Misture duas a três colheres de sopa de amônia e mergulhe uma bucha nesta mistura. Torça a bucha bem, garantindo que ela não esteja encharcada, apenas úmida.
Encha uma banheira com água quente e misture um pouco de sabão com óleo, como o sabão Murphy. Qualquer sabão de boa qualidade ajudará você a se livrar da sujeira, teias de aranha, manchas e eliminar odores nas persianas de bambu.
– Evite bater, prensar ou raspar as partes estofadas da cadeira; – Nunca utilize o secador ou ferro de passar – o excesso de calor pode danificar a superfície. Deixe sempre secar naturalmente em ambiente arejado.
15 anos
Qual a durabilidade de uma cerca de bambu? Segundo profissionais da área ambiental, a vida útil do bambu “in natura” , dependendo das condições de armazenamento e exposição pode chegar a 15 anos.
Misture 2 a 3 colheres de sopa. de amônia. Mergulhe uma esponja nessa mistura. Torça a esponja bem, garantindo que não está molhada, mas apenas húmida. Limpe o móvel de bambu usando esta esponja.
Aplique uma camada de verniz de poliuretano sobre o móvel de bambu. Use um pincel de 2,5 cm para pequenas áreas e um pincel de 5 cm para áreas maiores. A camada sela o móvel e o protege da sujeira.
Ficam perfeitos em salas, ao lado de lareiras, ou nas varandas e sacadas, de frente para o gramado, mar ou piscina. Pois, são peças que possuem conceitos sustentáveis que combinam perfeitamente com a natureza. Também é possível utilizar móveis de bambu na decoração de casas, apartamentos e até mesmo escritórios nas grandes metrópoles.
A origem dos móveis de bambu remete à época do descobrimento, pois os índios já conheciam as utilidades dessa matéria-prima. As peças de bambu compõe um ambiente aconchegante e original por sua característica artesanal, além de ser uma alternativa de decoração ecologicamente correta e sustentável.
Para limpar móveis antigos, é preciso ser cuidadoso. Usar produtos de limpeza agressivos pode danificar o móvel. Não se esqueça de cuidar bem da antiguidade depois da limpeza: tire o pó da peça e faça o polimento dela regularmente. Escolha um produto de limpeza suave.
Quando terminar a limpeza, você pode secar todo o móvel usando um pano seco. Faça movimentos suaves para absorver a maior parte do líquido até que o móvel esteja relativamente seco ao toque. Deixe a peça secar ao ar livre por um tempo antes de continuar o processo de limpeza. Faça o polimento do móvel quando terminar.
Porque que já morreu quando tocou na Arca da Aliança?
Quais os 8 tipos de código de barras?
Quem tem colesterol alto pode comer frango grelhado?
Qual é o indicador oficial do Google para o posicionamento de página?
Quais são os 4 domínios nos processos de gestão?
O que a turbidez representa nas características da água?
O que ainda podemos aprender sobre capacidades dinâmicas?
O que fazer quando o Ctrl V não funciona?
O que passar depois que esfoliar a pele?
Quais são as principais características da ginástica acrobática?
Qual a chance de curar câncer de mama?
Como evitar o lixo nas praias?
Quanto de iogurte posso tomar por dia?