O capacete não pode ficar apertado, mas deve estar justo ao rosto e à cabeça. De preferência, deve usar calçado fechado, para proteger os pés; calça, luvas e jaqueta apropriada.
A primeira e mais importante regra diz respeito à fixação do capacete à sua cabeça, por meio da chamada cinta jugular. Esta cinta JAMAIS pode estar frouxa, devendo permanecer 100% em contato com a parte inferior de seu maxilar.
1º: art. 169 do CTB; O Art. 1º ora mencionado dita que o capacete deve estar afixado na cabeça pelo conjunto formado pela cinta jugular e engate. Ou seja, se o capacete não estiver fixado na cabeça, e sim no cotovelo ou em outro lugar a infração também será de natureza leve, pois o Art.
Para resolver todos os seus problemas a única solução é comprar um bagageiro ou Baús de moto. O bagageiro é uma armação de metal, que é presa a parte traseira da moto, e que serve de base para que você possa prender a sua bagagem nele. Com ele você pode levar pequenas mochilas, prender outro capacete.
A BMW R 1200 é um dos modelos preferidos da categoria. Ela é equipada com um motor Boxer de dois cilindros opostos e refrigeração líquida, podendo alcançar até 125 cv de potência máxima e torque de 12,2kgfm a 6.000 rpm.
De acordo com o Artigo 244 do Código de Trânsito Brasileiro, crianças só podem ser transportadas em motos a partir de sete anos. Se a criança tiver idade inferior a sete, a infração é gravíssima e o motociclista pode ser punido com multa (de R$ 293,47), suspensão do direito de dirigir e recolhimento da habilitação.
A trava é uma alavanca de Aço instalada no guidão que segura o capacete encima do tanque como se fosse uma mão dentro da queixeira quando o guidão está Travado!!
Com a aprovação, fica proibido carregar objetos no braço e antebraço durante a condução de motocicletas e motonetas. O PL propõe que o descumprimento da determinação seja considerada falta gravíssima.
O transporte de cargas em moto exige do condutor muito cuidado, pois o peso, a fixação e a localização desta carga podem influenciar na estabilidade e causar quedas. O motociclista não pode, por exemplo, transportar materiais ou equipamentos com peso ou dimensões superiores ao veículo.
Com as altas temperaturas do verão, consequentemente, os donos de motos costumam suar mais tendo contato direto com o item de segurança. Portanto, limpar o capacete é indispensável. Especialistas alertam que a má higienização do capacete pode promover doenças respiratórias, da pele, irritação nos olhos, nariz e causar micoses.
Caso o seu capacete não tenha forração removível, utilize um pano úmido com detergente neutro ou um dos produtos que mencionamos acima. Se não houver a possibilidade de lavar o equipamento, os infectologistas aconselham deixar em um local arejado, pois, calor e o ar são fatais para os vírus.
Tanto fabricantes como os infectologistas alertam que a limpeza do capacete deve ser feita pelo menos uma vez por semana. Se o motociclista utiliza a moto todos os dias, a higienização pode ser feita com mais frequência. Para os capacetes com forração removível, a limpeza é relativamente simples.
Outro método para higienizar o capacete é utilizando o ozônio, que é totalmente natural, diferente de produtos químicos como o sabão, shampoo e outros. A limpeza via ozônio garante a eliminação de odores desagradáveis e ainda elimina o risco de contaminação de doença.
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