A linha de baixo representa a corda mais grossa (mi) e a linha de cima representa a corda mais fina (sol). De cima para baixo as linhas representam as cordas sol, ré, lá, mi. Números escritos nas linhas indicam em que traste as respectivas cordas devem ser apertadas ao serem feridas. Número 0 indica corda solta.
Vamos citar os tipos mais comuns de baixo que encontramos por aí:
Se você nasceu na década de 1980 ou antes, sabe que muita gente aprendeu a tocar violão ou guitarra com as famosas “revistinhas” de cifras compradas em bancas de jornal. Elas eram repletas de músicas cifradas. E o pessoal foi aprendendo por lá.
Mesmo que você seja completamente novato no violão e não saiba nada de teoria musical, é muito provável que você saiba as sete notas musicais básicas que são: Dó, Ré, Mi, Fá, Sol, Lá e Si.
Até agora eu havia mencionado as notas musicais para simplificar seu entendimento, mas você vai aprender agora que as cifras até podem ser usadas para representar as notas isoladas, mas o principal uso da cifra é para representação de acordes. Os acordes maiores são os mais simples.
No diagrama de cifras é simples de entender, a contagem começa de baixo pra cima. Da mais aguda (corda Mí, mais fina) para a mais grave (também corda Mí, mais grossa). Faça o curso online de violão aprenda tocar em apenas 20 horas, é só clicar aqui neste link e saber mais sobre o curso.
Quando Charles e Diana se separaram?
Qual a diferença do WhatsApp normal para o WhatsApp Business?
Quais os princípios do cuidado paliativo?
O que fazer quando o celular perde a sensibilidade da tela?
Qual melhor lugar para trabalhar no Brasil?
Como atualizar certificados Google Chrome?
Quais os direitos e deveres do secretário escolar?
Como saber se o texto foi tirado da internet?
Porque os olhos são a janela da alma versículo?
Qual a importância do futebol na escola?
Qual o prazo para o executado pagar a dívida novo CPC?