O ANTI-HAV IgM quando positivo indica que a pessoa se contaminou recentemente, o que é chamado de infecção aguda. O ANTI-HAV IgG quando positivo indica que a pessoa teve contato com o vírus da hepatite A e que curou espontaneamente a doença. Quando positivo indica que a pessoa apresenta imunidade.
Resumindo, a interpretação dos resultados pode ser realizada por médicos não especialistas, mas se a pessoa se enquadra nas primeiras quatro situações dos resultados acima o paciente deve ser encaminhado a um médico especialista para a realização de exames complementares e definir se deve iniciar, ou não, o tratamento da hepatite B.
Mas o médico (especializado) deverá solicitar exames complementares porque pode ser um caso de hepatite B oculta ou ter risco de reativação em caso de imunossupressão que pode até ser causada pelo uso de medicamentos (ex: rituximab).
A importância de uma pessoa realizar o teste da hepatite B tem como objetivo determinar se a infecção está presente, se existe imunidade ou se a pessoa esta sem defesa contra o vírus. Com um dos três resultados o médico indicará o melhor a ser feito em cada caso.
Assim, quando se está fazendo acompanhamento de uma pessoa já diagnosticada com hepatite B, o resultado HBsAg não reagente e anti-hbs positivo indica que a pessoa está curada e que não há mais vírus circulantes no sangue.
Como consultar precatório pelo CPF SP?
O que fazer com crianças na praia?
Quem são os filhos da Vera Ficher?
Quanto tempo vale um laudo médico para cirurgia?
Quais são os alimentos vasodilatadores?
Quem tem chumbo no corpo pode fazer ressonância magnética?
O que compete ao Técnico de Estética?
Como chamar a atenção de um homem de câncer?
Quais são as principais causas e consequências dos problemas ambientais?
Qual o valor do Prisma 1.4 2015 LTZ?
Porque as folhas da quaresmeira ficam amarelas?
Porque ficamos com hematomas depois de uma batida?
Quando surgiram os meios de comunicação de massa?
Como tratar ferida com secreção?