Passo 1) No site da Serasa, selecione as configurações corretas de acordo com o dispositivo do seu certificado. Para nosso exemplo, clicamos em Token e selecionamos o eToken 72k Pro. Passo 2) Selecione o seu sistema operacional. Clique em download para baixar o instalador.
Clique em Importar itens. Selecione o certificado que você deseja importar. Digite a senha para completar o processo. O certificado está instalado e pode ser usado para a rede ou a autenticação do cliente web site seguro.
O Certificado Digital mobileID é do tipo A1 e pode ser exportado, realizando o que chamamos de “cópia de segurança“. Para isso, basta acessar seu aplicativo mobileID, ir em “Configurações” e depois em “Exportar Certificados“. Feito isso, basta conectar seu celular no computador e exportar o Certificado.
Vá até a aba “Downloads” e clique em “usuários Mac OS”. Selecione a versão correspondida ao seu sistema operacional (para verificar a versão, clique no menu Apple no canto da tela, selecione “Sobre Este Mac”). Nas versões 10.13, 10.14 e 10.15, baixe o SafeSign 3.5.3.0.
Assine o PDF no Mac com a Assinatura Digital. Se quiser aplicar a assinatura digital em PDF, pode clicar no menu "Formulário" na barra de ferramentas à esquerda e clicar no ícone "Assinatura Digital". Na janela pop-up, adicione a sua assinatura digital.
No app Acesso às Chaves do Mac, selecione as chaves de início de sessão ou de Sistema. Arraste o arquivo do certificado para o app Acesso às Chaves. Se for solicitado que você forneça um nome e senha, digite o nome e a senha de um usuário administrador nesse computador.
Vá até a aba “Downloads” e clique em “usuários Mac OS”. Selecione a versão correspondida ao seu sistema operacional (para verificar a versão, clique no menu Apple no canto da tela, selecione “Sobre Este Mac”). Nas versões 10.13, 10.14 e 10.15, baixe o SafeSign 3.5.3.0.
A dica de hoje foi escrita pelo amigo Filipe Mallmann e penso ser utilíssima a todos que pretendem usar o certificado digital em um MAC para o processo eletrônico: Para os colegas advogados que possuem um Macintosh e estão com dificuldades de acessar o PJe, aqui vai um mini tutorial básico para cumprir esta tarefa.
Caso o certificado seja A3, os programas deverão ser instalados conforme compatíveis na página ( clique aqui caso queira ser direcionado a página), levando em consideração as restrições de segurança do próprio sistema operacional.
Estes foram os passos que eu segui para obter acesso em um MacBook Air. Este é o link dos drivers dos Tokens para Mac: http://www.certisign.com.br/atendimento-suporte/downloads/tokens/mac Neste outro link estão os drivers para as leitoras: http://www.certisign.com.br/atendimento-suporte/downloads/leitoras/mac
Nos certificados modelos A1, o certificado deverá ser instalado primariamente em um computador Windows, e após isso ser importado para o MacOS por meio do arquivo de backup (.pfx).
O que é e para que serve intranet?
Como encantar o cliente no primeiro atendimento redação?
Qual a melhor marca de tonalizante colorido?
Como colocar touch id no whatsapp?
Quantos meses Maria ficou grávida de Jesus?
Quanto tempo dura uma receita médica?
Como dividir as calorias por refeição?
O que se passa na parede antes de pintar?
Quais são as três principais funções da pele?
Qual idade pode tomar leite de caixinha?
O que comer com diarreia liquida?