Para descobrir se se trata de uma conjunção integrante (que) é só analisar que antes dele não há um substantivo (haja vista que “necessário” é a palavra que o antecede). Portanto, ele não faz o papel de substituto de nenhum termo.
Conjunções Integrantes São as conjunções utilizadas para introduzir a oração que atua como sujeito, objeto direto, objeto indireto, predicativo, complemento nominal ou aposto de outra oração. Exemplos: As conjunções são: que e se. A verdade é que te amo.
Conjunções integrantes são conjunções subordinativas que introduzem orações substantivas, ou seja, orações que atuam como um substantivo na frase, desempenhando funções de sujeito, objeto direto, objeto indireto, complemento nominal, predicado nominal e aposto. Conjunções integrantes: que, se.
Podem ser: causais, comparativas, concessivas, condicionais, conformativas, consecutivas, finais, proporcionais e temporais. - causais: indicam a causa da ação expressa na oração principal. As conjunções causais são: porque, visto que, como, uma vez que, posto que, etc.
⇒ Integrantes: são as conjunções presentes nas orações subordinadas substantivas, ou seja, que possuem a função do substantivo (sujeito, objeto direto, objeto indireto, predicativo, complemento nominal ou aposto de outra oração): que e se.
A conjunção subordinativa “como” é um exemplo, pois pode estabelecer diferentes efeitos de sentido e apresentar-se em três orações subordinadas. Pode ser substituída por outra conjunção causal - " porque ".
Para descobrir se se trata de uma conjunção integrante (que) é só analisar que antes dele não há um substantivo (haja vista que “necessário” é a palavra que o antecede). Portanto, ele não faz o papel de substituto de nenhum termo.
Concessivas: Conjunções subordinativas que nos introduzem uma oração que expressa ideia contrária à da oração principal, sem, no entanto, impedir sua realização. São elas: embora, ainda que, apesar de que, mesmo que, se bem que, por mais que, posto que, conquanto, etc. Por exemplo: Embora fosse muito tarde, fomos visitá-lo.
Dessa forma, dispondo da competência necessária, podemos classificá-lo ( o termo em destaque) como sendo uma conjunção integrante, haja vista que introduz as orações subordinadas substantivas. Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)
Para que serve a massa acrílica?
O que deve conter um plano de ação completo?
Quais são os elementos representativos?
Pode haver citação na conclusão?
Quanto tempo dura a bioplastia capilar?
Qual será a população do Brasil em 2050?
Qual a cirurgia mais demorada da história?
Como se escreve almoce ou Almoçe?
Quais as curiosidades do Cervo-do-pantanal?
O que pode causar problemas no disco rígido?
Quais são os costumes do povo cigano?
Quem tem pressão alta pode tomar o suplemento BCAA?
Como mudar as configurações da impressora?
Porque Canadá está tão quente?
Para que serve a matriz de confusão?