A referência faz menção ao termo que refere a outro termo. Por exemplo quando digo" maçã", temos o termo maça, mas quando me refiro a "esta maça" tenho um termo referente que é "esta." O estudo da referência está nos campos da semântica, pragmática e linguística textual.
O termo referência se aplica à associação que nomes e expressões linguísticas contraem com entidades do mundo extralinguístico. ... Na medida em que a significação dos nomes e expressões permite a referência ao mundo, a particularização do referente é relativa ao uso da língua pelo falante.
Referentes é o plural de referente. O mesmo que: alusivos, relativos.
Referentes, pois o objeto direto da oração é Mandados, sendo assim, a concordância pede que a palavra referente seja colocada no plural, mais ma coisa: eu colocaria uma vírgula após o verbo encaminhamos e uma vírgula após a palavra intimação, assim fica mais nítido a presença do sujeito (nós).
Referente é um adjetivo que estabelece regência nominal com a preposição a. É, assim, obrigatória a presença da preposição a depois do adjetivo referente. Referente a indica algo que se refere a ou que diz respeito a algo ou alguém, sendo sinônimo de relativo a e respeitante.
Significado de Referente adjetivo Relativo; que diz respeito a alguém ou a alguma coisa: panfleto referente ao concurso.
Característica daquilo que faz menção a alguma coisa, ou seja, daquilo que se refere, que diz respeito ou que é relativo à algo. Exemplo de uso da palavra Referentes: Aqueles papeis são referentes à compra da casa.
referente - adjetivo
Masculino | Feminino | |
---|---|---|
Singular | referente | referente |
Plural | referentes | referentes |
Referentes é o plural de referente. O mesmo que: alusivos, relativos.
adjetivo Relativo; que diz respeito a alguém ou a alguma coisa: panfleto referente ao concurso. substantivo masculino [Linguística] Elemento do contexto extralinguístico, real ou abstrato, ao qual o signo linguístico faz referência, num contexto sociocultural ou discursivo. Etimologia (origem da palavra referente).
Os referentes tendem, portanto, a variar em função das pessoas que falam e dos contextos em que falam. Referência pode ser sinónimo de referente , mas também designa a propriedade de as expressões linguísticas identificarem coisas, animais e pessoas do mundo extralinguístico.
Referência pode ser sinónimo de referente, mas também designa a propriedade de as expressões linguísticas identificarem coisas, animais e pessoas do mundo extralinguístico. O facto de alguém, em dado momento, identificar uma maçã como «esta maçã» constitui um fenómeno de referência.
Para identificar esse tipo de objeto, é bem simples: Identifique o sujeito e o verbo da oração. Se o sujeito e o verbo conseguem obter a resposta para “o que” com o restante da frase, temos um objeto direto. Veja alguns exemplos para facilitar:
Como saber se minha arritmia é benigna ou maligna?
Qual a diferença entre o gás natural e o GLP?
Qual a diferença entre dipirona paracetamol e ibuprofeno?
Qual é mais suave Merlot ou Malbec?
Quem é a esposa de Shareder em Gênesis?
É verdade que se não dormir não cresce?
Quando começa a dar sono na gravidez?
Qual via de administração tem efeito de primeira passagem?
Quem não faz parte da população economicamente ativa?
Qual o benefício do sal mineral?
Até quando uma empresa pode recorrer em processo trabalhista?
Quais os benefícios do cogumelo shiitake?
Qual o conceito e relação da FC e exercícios físicos?
O que significa NR do que ela se trata?
O que é volume intensidade e frequência?
Qual o objetivo de uma comunidade?