Acesse o site do Detran da Secretaria da Fazenda do seu estado. Depois basta inserir a placa do veículo e o RENAVAM. Emita uma guia de pagamento, chamada de Guia para Regularização de Débitos (GRD). Esse documento já estará com os valores atualizados com juros e encargos, devido ao atraso.
A impressão do documento é feita através do site da Secretaria Estadual da Fazenda e também no site do Bradesco. No momento do acesso tenha em mãos o número do Renavam (Registro Nacional de Veículos Automotores). O imposto pode ser pago à vista ou parcelado em até três vezes.
Esses débitos também podem ser pagos por meio de Guia de Arrecadação Estadual – IPVA (GARE-IPVA), que deve ser gerada e impressa exclusivamente pelo sistema de emissão de guia disponível em www.ipva.fazenda.sp.gov.br.
Neste caso, a forma mais fácil é acessar o site da Secretaria da Fazenda do seu estado. Ao acessar, preencha os dados, como, por exemplo, RENAVAM e a placa do carro ou moto. Os sites estaduais, em geral, já fornecem a opção de baixar o boleto do IPVA em atraso. Assim, é só efetuar o pagamento como achar melhor.
O pagamento do IPVA atrasado de 2021 também pode ser feito por meio do site da Dívida Ativa. Basta informar no banco escolhido o número do Renavam do veículo e o ano do débito do IPVA que deseja regularizar.
Para imprimir o boleto do IPVA, o motorista deve acessar o site da Secretaria da Fazenda ou do Detran do seu Estado e procurar pela opção IPVA. Se você for de São Paulo, acesse aqui. Já se for do Paraná, imprima seu boleto do IPVA por aqui.
Para pagar IPVA vencido e inscrito na dívida ativa, acesse www.dividaativa.pge.sp.gov.br. Em Consultas, digite o Renavam do veículo ou o número de seu CPF/CNPJ. Siga as instruções da tela, selecionando o débito inscrito a ser quitado e clicando em IPVA > Liquidar.
Como devo fazer? O IPVA do ano em curso e de anos anteriores que ainda não foi inscrito em dívida ativa pode ser pago sem guia, inclusive pela internet, utilizando o código Renavam que consta no Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV).
A Secretaria da Fazenda é responsável pela arrecadação do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) no Estado de São Paulo. Para mais informações sobre débitos, restituições, dispensa ou isenção do pagamento do IPVA acesse o portal www.fazenda.sp.gov.br ou ligue para 08.
Como se dá o processo de subjetividade?
O que é OCDE objetivos e países-membros?
Quais são os sistemas de produção agroecológico?
Por que saber argumentar é importante para a vida em sociedade?
Qual o certo menor de idade ou de menor?
O que o benzeno pode causar no ser humano?
Quanto tempo demora para curar uma infecção de pele?
Quais são as principais causas do medo de falar em público?
Quem criou a educação interdimensional?
Qual o melhor sistema de amortização?
O que levar para vestir na praia?
Qual é a durabilidade do couro sintético?
É possível repetir de ano na pandemia?
Como regularizar o contrato de gaveta?
Como funciona uma reserva extrativista?