Como o próprio nome já diz, o objetivo de uma financeira é trabalhar com financiamentos. De um lado, elas oferecem empréstimos pessoais e/ou financiamento de bens e, do outro, oferecem investimentos para captar recursos. ... Vale dizer que as financeiras não são, necessariamente, mais arriscadas que os bancos.
Como o nome já diz, elas são especializadas em oferecer, de um lado, empréstimos e financiamentos – desde crédito pessoal até financiamento de bens (imóveis e veículos) – e, do outro, investimentos. ... Financeiras costumam ter propagandas chamativas que falam de facilidade no acesso ao crédito.
Por isso, confira quais as principais instituições financeiras:
Garantias. O banco analisa as garantias oferecidas na hora do empréstimo. Assim, quanto maior for a quantidade e a qualidade das garantias disponibilizadas, o risco de a instituição recobrar os recursos emprestados aumenta, caso o solicitante não honre suas obrigações. As garantias podem ser pessoais e/ou reais.
Na busca de suas informações, as financeiras consultam seu histórico como cliente. Se você já teve dívidas ou esteve negativado, esse pode ter sido o motivo da recusa e a perda da confiança. Demora um tempo até os bancos voltarem a confiar em você. Esse tempo varia de cada instituição.
Para saber se a financeira é confiável, basta conferir sua autorização no Banco Central. Além disso, a financeira deve seguir toda regulamentação do Bacen. Em outras palavras, elas não podem oferecer empréstimos com condições abusivas, como juros altíssimos e venda casada, por exemplo.
O que são e como funcionam as letras financeiras. O universo dos investimentos é cheio de letras: LCI, LCA, CDB, CRI, CRA, COE e por aí vai. Mas você já ouviu falar das letras financeiras?
Vale lembrar que as franquias de financeiras oferecem diversos produtos financeiros pouco explorados pelas agências de bancos, tais como empréstimos, câmbio de moeda estrangeira e apólices de seguro.
Como o próprio nome já diz, o Imposto sobre Operações Financeiras (IOF) é um imposto federal pago por pessoas físicas e jurídicas em qualquer operação financeira, como operações de crédito, câmbio, seguro ou operações de títulos e valores mobiliários.
Na prática, você “empresta” um dinheiro aos bancos que, em contrapartida, te devolvem essa quantia aplicada acrescida de uma remuneração, de acordo com o prazo do vencimento do título. Quanto rende? O rendimento da letra financeira muda de acordo com o banco, o emissor desse título.
Quais os tipos de vegetação do Rio Grande do Norte?
Qual o valor do exame de polissonografia?
Qual o prazo de um processo administrativo?
Como obter cidadania portuguesa por tempo de residencia estudantes?
O que é objeto de aprendizagem?
O que é atendimento humanizado?
Como calcular a produção de soja por hectare?
O que é carta convite para viajar?
Quanto custa o livro de reclamações?
O que significa sabado de aleluia?
Como apagar mensagem no whatsapp para todos?