O acionador é ligado à Central de Alarme de Incêndio. Ele tem um botão, como se fosse um interruptor, que ao ser acionado envia para a central a localização da ocorrência. ... Um detector é composto pelo sensor de fumaça e por circuitos eletrônicos que fazem com que o sensor acione o alarme.
Existem algumas exigências gerais para a instalação do sistema:
O alarme de incêndio é o sistema responsável pela informação de todos os usuários envolvidos em uma determinada área da iminência da ocorrência de um incêndio ou no princípio do mesmo. Normalmente um sistema deste tipo é instalado nas instalações a proteger e não precisa de alterações no futuro.
Em caso de ocorrência de fogo o sistema automático de detecção e supressão de incêndio será acionado automaticamente, sendo que o contato feito da chama com o tubo sensor, que deve ser antecipadamente “pressurizado”, fará com que ele seja rompido em questão de poucos segundos.
Pressionando o push-button de emergência da central, a sirene deverá acionar. Para silenciar a sirene, desligue momentaneamente a chave geral da central (Reset). As instalações dos sistemas de alarme de incêndio deverão obedecer as NBR´s 54.
Sistema Endereçável Eles recebem um número, que é chamado de endereço, e quando ocorre algum evento o dispositivo acionado emite um sinal para a central, permitindo que seja identificado o ponto exato da incidência do sinistro e o tipo de dispositivo.
A instalação central de alarme de incêndio deve seguir um projeto elaborado, de acordo com as normas vigentes, o que garante sucesso na vistoria do corpo de bombeiros. Além de seguir rigorosamente os requisitos do projeto, o seu funcionamento está diretamente ligado à segurança das instalações.
Existem diferentes tipos de sistema de detecção e alarme de incêndio. Alguns podem ser convencionais, digitais, analógicos ou endereçáveis. Os convencionais têm detectores e acionadores ligados a uma central.
Também vamos mostrar onde o alarme e detecção de incêndio são necessários, além de conhecer a diferença da instalação de alarme de incêndio endereçável, comparado com o convencional e outros dispositivos. Então vamos lá! Um sistema de alarme de incêndio é um conjunto de dispositivos que são usados na previsão e combate a incêndios.
Além disso, permite uma rápida ação por parte da brigada, a fim de, controlar o incêndio. Evitando dessa maneira, maiores danos materiais ou até mesmo a perda de vidas humanas.
Como é o processo de digestão do idoso?
Como ligar com o código da Vivo?
Como aumentar as raízes das plantas?
Qual a formatação de uma resenha?
Como se dá o processo de erosão?
Como transformar câmera IP em web cam?
Como deixar apenas uma página em paisagem no Word 365?
Quais são as causas do efeito de estufa?
Quais são os produtos da fotossíntese e onde ela ocorre?
Como se formaram os primeiros átomos?
Como acontece o acasalamento do Louva Deus?
Como engrossar as unhas das mãos?
O que é gelatinização e retrogradação do amido?
Como formatar HD de notebook para virar HD externo?
Como é o processo de hibernação?
O que passar na unha depois de tirar o alongamento?