Assim como o mecanismo de pesquisa do Google, a pesquisa no YouTube destaca os resultados mais relevantes de acordo com as palavras-chave consultadas. Os vídeos são classificados com base em diversos fatores, como a correspondência entre o título, a descrição e o conteúdo do vídeo e a consulta do espectador.
O algoritmo do YouTube coordena e organiza os vídeos para garantir que o usuário receba conteúdo personalizado e relevante. ... Para isso, o algoritmo considera dados como os vídeos consumidos, tempo gasto assistindo cada conteúdo e itens marcados com “gostei”, “não gostei” e “não estou interessado”.
Como funciona o algoritmo do Youtube
Grande parte desse problema está na forma como o YouTube seleciona os vídeos de recomendação. Geralmente, esses conteúdos são sugeridos a partir das curtidas recebidas, fazendo assim com que eles apareçam nos vídeos “Em alta” e na aba de conteúdo relacionado àquilo que o usuário consome diariamente.
Abra o Trends e digite na barra de pesquisa o termo que deseja buscar e clique em “Canal do YouTube”. Passo 2: aparecerão novamente os assuntos e temas relacionados pesquisados e gráficos de acordo com o desempenho da palavra nas buscas, exatamente como na parte de buscas por palavras.
Encontrar seu canal ou vídeo em resultados de pesquisa
No YouTube, não permitimos certos tipos de conteúdo enganoso que pode causar danos graves. Isso inclui desinformação que possa apresentar riscos reais (como a promoção de medicamentos ou tratamentos nocivos), alguns tipos de conteúdo tecnicamente manipulado ou vídeos que interfiram em processos democráticos.
Se você usa YouTube com frequência já deve ter observado as faixas de vídeos recomendados na plataforma. Como isso funciona? Assim como no Google, a sua atividade no YouTube, no buscador e no Google Chrome influencia os resultados da pesquisa, as recomendações na página inicial, as notificações e os vídeos sugeridos.
Otimize seus vídeos
Se você usa YouTube com frequência já deve ter observado as faixas de vídeos recomendados na plataforma. Como isso funciona? Assim como no Google, a sua atividade no YouTube, no buscador e no Google Chrome influencia os resultados da pesquisa, as recomendações na página inicial, as notificações e os vídeos sugeridos.
Aos olhos do usuário, o propósito do algoritmo do YouTube não é diferente do principal mecanismo de pesquisa da gigante das buscas: entregar conteúdos personalizados e cada vez mais relevantes para o público.
O algoritmo do YouTube leva em conta diferentes fatores em cada uma das seções do seu site, por isso, o ideal é analisarmos cada uma delas separadamente. Confira! Nos rankings de pesquisa, os principais fatores considerados são as palavras-chave e a relevância do conteúdo, tal como no buscador do Google.
Basicamente, o algoritmo leva em consideração dados de uso como os vídeos consumidos pelos usuários, o tempo que passam assistindo cada vídeo, seus likes (gostei), dislikes (não gostei) e os itens marcados com “não estou interessado”.
Qual o tamanho ideal de um banheiro?
Como ficou a renovação da CNH 2021?
Quantas calorias tem um soro fisiológico?
Qual a importância do septo para as células de um fungo?
Para que serve o laudo pericial?
Qual era a taxa de desemprego em 2003?
Como consultar empregados de uma empresa?
Quais são as qualidades de um pescador?
Quais são as técnicas de limpeza?
Qual a natureza jurídica da ação de dissolução parcial de sociedade?
Quem é o pai de Rafaela Berdinazzi?
Qual o valor máximo de uma Nfc-e sem ou com identificação do destinatário MG?
Em que momento é pago o ITCMD?
Porque o anel de prata fica preto no dedo?