O atendimento SAC consiste em todos os canais que a empresa oferece para o cliente entrar em contato e tirar dúvidas, formalizar reclamações ou elogios. Isso já ficou claro para você. A forma mais tradicional de SAC é via telefone, em que a empresa contrata uma equipe ou terceiriza o serviço de call center.
De maneira geral, o SAC nada mais é do que uma sigla para Serviço de Atendimento ao Consumidor. ... Com a ajuda de um profissional capacitado, o consumidor pode não só esclarecer suas principais dúvidas, como também fazer sugestões e reclamações quanto a marca, produto ou serviço oferecido pela empresa.
Evolução do SAC
O SAC tem como objetivo principal, desde os tempos de sua criação, ser um canal de contato direto entre empresa e cliente. Os clientes recorrem ao serviço sempre que precisam resolver problemas, tirar dúvidas, fazer reclamações ou dar sugestões.
Como fazer um bom atendimento ao cliente?
Depois da compra de qualquer produto ou serviço, os clientes contam com o Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC), ou uma Central de Atendimento, e com as Ouvidorias. ... O SAC ou a CA são os canais onde o consumidor estabelece contato com o fornecedor ou fabricante do produto ou serviço adquirido.
Confira abaixo cinco passos para ter um SAC que funciona:
De maneira geral, as etapas se resumem a: Contato com o cliente; Criação e preenchimento de formulário por parte do funcionário do SAC; Análise do formulário, categorizando a demanda do consumidor; Uso de base de conhecimento para solucionar os problemas elencados; Notificação do fim do serviço, com encaminhamento da solução;
O Código de Defesa do Consumidor possui regras claras sobre situações rotineiras que acontecem no comércio. As principais regras incluem, que devem ser seguidas pelo Procon incluem: Portanto, lembre-se sempre destas regras, e oriente-se para defesa com o Código de Defesa do Consumidor.
O consumidor pode também acompanhar pelo próprio site o andamento do processo e receber a resposta através de e-mail. Talvez você não saiba, mas o centro de atendimento ao cliente do Procon Brasil, fornece contatos telefônicos para dar a devida atenção que o consumidor necessita.
O que está escrito artigo 5 da Constituição Brasileira 1988 em relação ao Estado laico?
Qual aplicativo para descobrir uma traição?
Tem como depositar cheque na lotérica?
Para que é indicado a pomada Kollagenase?
O que estimula uma sociedade de consumo?
O que significa procuração irrevogável e irretratável?
Qual a vantagem de quitar um consórcio?
O que foi e quando surgiu o trovadorismo?
Como controlar o volume do home theater?
Qual o maior motor de carro do mundo?
Tem desconto se quitar financiamento Caixa?
Quais as principais características do custeio por absorção?
Como entrar em contato com uma pessoa famosa?
Quais são as 6 medidas socioeducativas?