No caso das lâmpadas fluorescentes, a função do reator é dupla: serve para produzir o impulso elétrico que faz com que a lâmpada acenda e, enquanto ela está em operação, mantém a corrente elétrica em um nível seguro. Sem a presença do reator, a lâmpada explodiria.
Um reator com uma ou mais espiras (enrolamento interno) em curto, fará com que a lâmpada acenda mais forte. Se não acender, o reator estará aberto. Se acender mais fraca, o reator estará provavelmente bom. Se estiver em curto total, a lâmpada acenderá com luminosidade normal.
Os Reatores são equipamentos utilizados para ajudar no acendimento de lâmpadas fluorescentes. Eles são responsáveis por diminuir a corrente elétrica, adequando as tensões a fim de garantir o funcionamento destas lâmpadas.
O reator circula uma corrente entre os filamentos da lâmpada, aquecendo-os e gerando uma corrente iônica inicial. Depois, ele aplica uma tensão sobre o tubo luminoso, criando um verdadeiro fluxo iônico por toda a lâmpada de descarga.
Reatores de baixa qualidade costumam estabilizar a corrente elétrica acima ou abaixo do necessário, o que gera a queima prematura da lâmpada no primeiro caso e a baixa emissão da luz no segundo. ...
No caso das lâmpadas que necessitam do starter (arranque), verifique se o starter não está frouxo ou queimado. Além disso, se uma lâmpada que necessita de starter for usada em um sistema diferente (que não necessita de starter), não irá acender.
Devemos retirar o reator da lâmpada fluorescente, porque a lâmpada de LED não necessita de reator para funcionar, sendo esta outra vantagem, a economia de espaço. Caso queira economizar cabos e eles estejam ainda conservados, você pode cortar os cabos que saem do reator, use um alicate de corte.
O reator para duas lâmpadas fluorescentes tubulares é, basicamente, um equipamento ligado entre a rede elétrica e as lâmpadas fluorescentes e tem como principal objetivo assegurar o desempenho correto das lâmpadas fluorescentes.
O reator é um aparelho utilizado nas lâmpadas para limitar a corrente elétrica, impedindo trocas indesejadas de corrente, agindo como uma espécie de filtro que evita a passagem da corrente alternada. Agora que você já conhece vários tipos de lâmpadas e entendeu a função do reator, ficou mais fácil fazer a escolha certa.
Os raios incidem diretamente nas paredes interiores da lâmpada, que são recobertas de pó fosforescente e assim geram luz. Seu funcionamento é idêntico ao da lâmpada fluorescente, mas, no lugar de um filamento, esse modelo apresenta uma bobina, o que garante um salto de mais de 50 mil horas na duração da lâmpada.
Efetuar os mesmos testes exemplificados para lâmpada incandescente, mas com as seguintes precisões: São quatro pontos de teste com o Multímetro na escala de tensão em volts (VCA-voltagem). Medir a tensão na entrada de alimentação para a calha fluorescente, que deve ser de 110, 1 volts de acordo com a tensão local.
Como saber se a agência de turismo é confiável?
Qual é o melhor jogo do Mario?
Como ser mais atraente para sua namorada?
Como saber se estou com sede ou fome?
O que é uma doença neoplásica?
Como se tornar um shaman no transformice?
Como saber se a queda de cabelo é normal ou não?
Quais os exames para detectar prostatite?
O que quer dizer ter muito carinho por uma pessoa?
Como se tornar um beta tester do YouTube?
Como saber se é gordura localizada ou flacidez?
Como saber se sinto atração por alguém?
Como dar especial no Mortal Kombat Super Nintendo?
O que é um desgaste emocional?