Funcionamento. Na fotografia digital, a luz sensibiliza um sensor, chamado de CCD ou CMOS, que por sua vez converte a luz em um código eletrônico digital, uma matriz de números digitais (quadro com o valor das cores de todos os pixels da imagem), que será armazenado em um cartão de memória.
A câmera analógica utiliza filme fotográfico na captura da imagem. A fotografia permanece armazenada no filme, em negativo, e para a fotografia ser vista é necessário que se revele o filme.
Mas o antepassado do filme de hoje foi inventado só em 1884 pelo norte-americano George Eastman, fundador da Kodak. Os rolos de filmes fotográficos, aliado ao lançamento da primeira câmera fotográfica portátil, em 1888, são o ponto de partida para a popularização definitiva da fotografia.
Fotografia (do grego photos, “luz”, e graphos, “gravação”) é um processo técnico pelo qual se obtém o registro de uma imagem mediante a ação da luz sobre uma superfície (chapa, filme ou papel) revestida de uma camada de sais de prata, que são sensíveis à luz.
Revelação – Nessa etapa é utilizado um produto químico chamado “revelador” (soluções alcalinas, normalmente à base de hidroquinona ou metol), por meio da reação de óxido-redução, ocorre a transformação dos haletos de prata, contidos no filme fotográfico, em prata metálica.
Revelação fotográfica é o processo de transformação da imagem latente registada no filme fotográfico em imagem visivel através de processo químico. A luz sensibiliza os cristais de prata contidos na emulsão fotográfica que sofrem alterações que resultarão em sua transformação em prata metálica.
A câmera analógica captura a imagem através de um filme fotográfico. A imagem fica armazenado da no filme, em negativo, e só poderá ser vista depois que o filme for revelado - e isso faz parte da magia dela.
Por conta disto, não se pode atribuir a apenas uma pessoa a criação ou o desenvolvimento da fotografia, o produto que temos hoje é uma soma de várias técnicas descobertas por algumas pessoas. Os principais nomes do início do desenvolvimento da fotografia foram: Joseph Nicéphore Niépce, Louis Jacques Mandé Daguerre, William Fox Talbot, ...
Mas e como funciona uma câmera fotográfica? Tudo muito bom, tudo muito bem, mas faltava uma coisa fundamental: até ali o que se tinha era apenas uma imagem projetada no fundo de uma caixa, mas ela não era gravada em lugar nenhum.
O processo da revelação de fotografias é dividido em cinco etapas, e é basicamente químico. A primeira etapa é a revelação. Neste estágio, é utilizado um produto químico denominado revelador, que por meio da reação de óxido-redução conclui a transformação dos haletos de prata, contidos no filme fotográfico, em prata metálica.
Muitos cientistas pesquisaram sobre fotografia, a fim de melhorá-la e aperfeiçoá-la. Por conta disto, não se pode atribuir a apenas uma pessoa a criação ou o desenvolvimento da fotografia, o produto que temos hoje é uma soma de várias técnicas descobertas por algumas pessoas.
Quando é preciso fazer reposição hormonal?
São exemplos de medidas de biossegurança no ambiente de trabalho?
Como se escreve a palavra contra?
Qual a função de um texto multimodal?
Como diagnosticar um bebê High need?
Como o plástico afeta a vida marinha?
Quantas vezes hidratar cabelo com química?
O que é preciso para um casal viver bem?
Como colocar para aparecer o FPS no LoL?
Qual o navegador que consome menos energia?
O cabelo cresce quanto por mes?
Quanto tempo dura a depilação a cera?
O que pode ser um nódulo na mama?
Que documentos devo trazer para portugal e quais devo apostilar?
Porque é importante ter uma família unida?
Quais os valores e termos técnicos que utilizamos para aferir a temperatura do paciente?