A construção do conhecimento científico será formada a partir da reflexão sobre os limites das teorias e não estará baseada em experimentações que já estão consagradas. Eles conseguirão avaliar e diagnosticar novas situações e, assim, comprovarão as suas conclusões e provavelmente aprenderão com elas.
A construção do conhecimento acontece através do tempo, o indivíduo recebe a informação e constrói o saber, salientando que há o aprendizado, mas os indivíduos aprendem de formas diferentes.
Conhecimento científico é a informação e o saber que parte do princípio das análises dos fatos reais e cientificamente comprovados. Para ser reconhecido como um conhecimento científico, este deve ser baseado em observações e experimentações, que servem para atestar a veracidade ou falsidade de determinada teoria.
A construção do conhecimento é entendida como um processo dinâmico, sem fim, do qual a linguagem faz parte. ... A cada conexão estabelecida pelo cérebro humano, a partir das diferentes leituras das experiências vivenciadas pelo indivíduo, o conhecimento é construído e, portanto, é cumulativo.
Ainda de acordo com Thomas Kuhn, o conhecimento científico somente evolui quando rompe com as tradições dominantes e abre-se ao novo, sendo esta capacidade de regeneração a demarcação de um conhecimento realmente de natureza científica.
A conclusão é a etapa em que o cientista verifica se os experimentos e pesquisas realizados respondem aos questionamentos levantados e permitem que ele faça afirmações acerca dos fenômenos ou materiais analisados. Todas as afirmações realizadas após a utilização do método científico são chamadas de teorias.
Porém, muitos teóricos discutem sobre essa concepção, inclusive o teórico Thomas Kuhn (1962) desenvolveu estudos sobre os conceitos fundamentais da evolução científica. As suas ideias são baseadas na superação e mudança de alguns paradigmas dentro da ciência.
Quando os professores realizam experiências científicas no âmbito escolar, estão colaborando para que os alunos despertem os seus interesses e concepções prévias sobre os fenômenos e conceitos apresentados. Esses procedimentos podem ser elaborados através de metodologias quantitativas e qualitativas.
Qual a diferença de venda e concessão?
Quanto vale uma moeda de 200 reis de 1874?
Tem cobras marinhas no Brasil?
É possível requerer o cumprimento provisório de sentença penal condenatória?
Em que ano o Fordismo chegou ao Brasil?
Quantos folículos são liberados por mês?
Qual marca de relógio é a melhor?
Quais são os principais elementos do tempo?
Quais modalidades de turismo existem?
Por que meninos são mais agitados?
O que significa validade início do INSS?
Qual o melhor copo para introdução alimentar?
Qual é a diferença entre medo e temor?
Qual o prato mais comido no mundo?