Como funciona o GLUT 2?

Pergunta de Gabriel Coelho em 23-09-2022
(75 votos)


Como funciona o GLUT 2?

Transportadores de glicose GLUT2 O transportador de glicose tipo 2 possui a maior cinética entre os GLUT, esta presente nos hepatócitos, células β pancreáticas, mucosa intestinal e rins. A alta afinidade do transportador coma glicose promove que o transporte ás essas células seja proporcional à glicemia.

Quais as reações da via Glicolítica em que há produção de ATP?

O primeiro passo da fase de pagamento da glicólise é a conversão do gliceraldeído 3-fosfato em 1,3-bi-fosfoglicerato, catalisado pela desidrogenase do gliceraldeído 3-fosfato. Essa é a primeira das duas reações conservadoras da energia da glicólise e que no final levam à formação do ATP.

Como ocorre a entrada da glicose em órgãos como coração músculo esquelético e tecido adiposo?

Em todas as células a glicose é transportada através de transportadores, de uma área de maior concentração para uma de menor, por difusão facilitada (exceção feita a célula intestinal e túbulo renal) que é possível devida as propriedades especiais de ligação da proteína transportadora de glicose (GLUT) da membrana.



Quais são os tipos de Gluts?

1% Page 20 Page 21 GLUT 1: hemáceas, rim, cérebro e placenta. GLUT 2: fígado e células beta. GLUT 3: rim, cérebro e placenta. GLUT 5: intestino delgado (transporte de frutose).

Como ocorre a entrada da glicose nas células?

Já a entrada da glicose nas demais células ocorre através das GLUTs que são proteínas transportadoras de glicose. Existem várias GLUTs com comportamento cinético diferente, algumas delas são constitutivas e integram as membranas celulares, ex. GLUT1 e GLUT2, outras são expressas mediante o estímulo hormonal, ex. GLUT4.

Qual o sistema de transporte de glicose?

Existem dois sistemas de transporte de glicose que dependente de uma proteína facilitadora. É realizado através de difusão facilitada, portanto a favor de seu gradiente de concentração, cujo fluxo pode ser bidirecional a depender das concentrações do meio intra e extracelular.



Qual a importância da glicose no nosso organismo?

A glicose é um importante carboidrato utilizado por vários seres vivos no processo de produção de energia. Essa molécula é, portanto, essencial. No entanto, quando se encontra em excesso no nosso organismo, a glicose pode gerar complicações, como o diabetes.

Como ocorre o aumento da glicose no sangue?

No organismo humano, observa-se, algumas vezes, o aumento dos níveis de glicose no sangue, uma situação conhecida como hiperglicemia. Essa alta da glicose pode indicar diabetes, uma doença em que a insulina não é suficiente no organismo ou não é utilizada adequadamente pelo corpo.



Outras questões

Como tirar informações tela Netflix?

O que é bom para tirar ferrugem de geladeira?

Como tirar espaço de uma tabela?

Como tirar o amarelo de pano de prato?

Como tirar vírus do E-mail Gmail?

Como tirar limo de rejunte do banheiro?

Qual cidade vem depois de Lorena?

Como tampar sua piscina?

Como tirar manchas de um tênis branco?

Quem são os pais de Bastet?

Quais são os tipos de efeitos sonoros?

O que é licença prévia licença de instalação e licença de operação?

Como aconteceu a fundação da cidade de Resende?

Como tirar manchas de roupas jeans?

Quais são as principais funções do Estado?

Como construir macro em Excel?

Qual a origem da cinesioterapia?

Pode levar xilitol ao fogo?

Como começou a história de Divinópolis?

Onde surgiu a censura?

Política de privacidade Termos e condições Sobre nós Contato
Copyright 2025 - bix.pt

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência de navegação e analisar o tráfego. Ao continuar a utilizar o site, concorda com a nossa Política de Privacidade.

Aceitar