Como funciona a EJA a distância
Vale lembrar que o EJA é composto por 80% de aulas online e 20% de atividades presenciais. Ou seja, você estuda à distância pela plataforma da Inove e faz as provas nos mais de 200 polos credenciados por todo o Brasil, de acordo com as diretrizes do MEC (Ministério da Educação).
Tanto o EJA quanto o Supletivo possuem o mesmo propósito de oferecer a pessoas que precisaram parar de estudar a possibilidade de finalizar a educação básica. Como o Supletivo surgiu no Brasil? A educação para jovens e adultos tem origem no período colonial do Brasil.
Na prática não a diferença alguma, o que acontece é que o termo supletivo era usado antigamente e abrangia a educação para pessoas já na idade adulta, tanto para o 1º grau como para o 2º grau. Atualmente esse tipo de educação recebeu uma nova terminologia que passou a ser chamado de EJA - Educação de Jovens e Adultos.
O EJA supletivo para o ensino médio é indicado para aquelas pessoas que não concluíram o segundo grau, independentemente da razão. Para se inscrever, basta ter 18 anos ou mais e ter terminado o ensino fundamental. O ingresso ao programa é gratuito e deve ser feito, conforme reforçamos, em uma unidade de educação devidamente habilitada.
Aqui no E+B Educação já comentamos sobre o que é e como funciona o EJA, além de dar dicas de especializações para os educadores que atuam com a modalidade. Agora, você pode saber um pouco mais sobre as etapas do EJA. Confira:
Como conseguir mais leitores no Wattpad?
Qual a diferença entre sistemas operacionais proprietário e código aberto?
Qual é a durabilidade do porcelanato líquido?
Qual o valor da multa por não emitir nota fiscal?
O que quer dizer o artigo 3 dos direitos humanos?
Quais as empresas que devem constituir a CIPA?
Qual medicamento para enxaqueca com aura?
O que é o OneDrive e para que serve?
Com quanta semanas o bebe mexe?
O que é a etapa de serviços preliminares?
O que é obrigatório em uma redação?
Como por miniatura personalizada no youtube?