Têmpera é um processo obtido em temperaturas diferentes. Este processo aumenta a dureza e resistência do aço e se dá em duas etapas: aquecimento e esfriamento rápido. O primeiro organiza os cristais do metal, e o segundo tem como objetivo obter a estrutura martensita (solução sólida de carbono e ferro).
Este processo leva cerca de 4 minutos.
Até o arrefecimento de tais ligas ao ar (processo de normalização) obtém muitos dos efeitos desejados do processo de têmpera e apenas depois disso tudo pode o aço ser, então, comercializado. A têmpera tem como objetivo a obtenção de uma microestrutura que proporcione propriedades de dureza e resistência mecânica elevadas.
Peças normalmente temperadas são, entre outras, engrenagens, eixos e blocos de desgaste. Este artigo sobre metalurgia é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.
Isso exige que, durante o processo de fabricação do vidro temperado, os operadores necessitem alterar as configurações de têmpera de acordo com as variações externas de temperatura. Imagine, por exemplo, que um teste de fragmentação do vidro temperado é feito logo pela manhã, quando a temperatura é de 10ºC.
Têmpera do aço Depois da austenitização e da extinção ter criado uma estrutura cristalina dentro do próprio aço, o metal deve ser aquecido novamente para temperá-lo. O aço pode ser temperado dentro de duas faixas de temperatura diferentes, de 1 graus Celsius e de 3 graus Celsius.
Como saber o tom de loiro certo para mim?
Como se livrar de amizades falsas?
Como ver os grupos criados no Linux?
O que escrever dentro de um convite de 15 anos?
Como saber o lado de abertura da porta de correr?
Como saber o tamanho do zíper?
Como ver o gabarito do Enem 2020?
Como saber a altura do terreno?
O que significa mimar uma mulher?
Como medir a cintura de um vestido?
Como fazer a matrícula do curso Senac?
Como resolver o cubo mágico passo a passo?