A injeção eletrônica controla a quantidade de combustível injetada pelos bicos injetores, para todas as condições de trabalho do motor, através do módulo de comando. Através de informações recebidas ajusta a relação ar/combustível bem próxima da relação ideal.
EFI – Electronic Fuel Injection (injeção eletrônica de combustível).
O carburador foi substituído em todas as versões pelo sistema de injeção eletrônica Rochester TBI monoponto, conhecido também como EFI (de “Electronic Fuel Injection”).
Injeção eletrônica e / ou mecânica. Num sistema de carburador, o ar aspira a gasolina, sendo a mistura resultante distribuída pelos cilindros. Num sistema de injeção, a gasolina é introduzida sob pressão – por meio de pequenos injetores, um para cada cilindro -, impulsionada por uma bomba mecânica ou elétrica.
Injeção eletrônica otimiza e melhora todo o processo
Assim como a injeção eletrônica digitaliza o sistema para o veículo, também o digitaliza para os profissionais de mecânica. Isso porque com o uso do scanner automotivo, o profissional consegue realizar um diagnóstico preciso sobre falhas no motor e apontar a solução.
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A faixa salarial do Mecânico de Injeção Eletrônica fica entre R$ 1.471,77 (média do piso salarial 2022 de acordos coletivos), R$ 1.487,20 (salário mediana da pesquisa) e o teto salarial de R$ 2.860,22, levando em conta o salário base de profissionais em regime CLT de todo o Brasil.
EFI: 01 Bico Injetor para os quatro pistões, ou como se fosse um carburador, no sentido de injetar o combustivel na tubagem q distribui pros pistões. MPFI: 04 bicos Injetores, um para cada pistão, injeta diretamente.
É só olhar no documento, lá tem a cilindradas dele, se for 1000cc é 1.0, se for 1.4 vai constar lá ou 1400cc ou 1.4 mesmo ou vai estar marcando a cavalaria do carro, no caso do 1.0 é 55 cavalos, se for mais é 1.4 ou 1.6!!! Isso se ele não for GL.
O Monza S/R foi a primeira tentativa da Chevrolet de criar um modelo esportivo dentro das tendências dos anos 1980. A Chevrolet fez sucesso nos anos 1970 com o Opala SS6, uma versão esportiva do seu modelo de mais prestígio e que trazia o motor 4.1 de seis cilindros numa configuração mais potente.
Já deu para captar o que TSI quer dizer, certo? É Touring Sport injection, claro, termo utilizado em algumas configurações de Gol e Saveiro nos anos 90. Atualmente, ela designa os motores da marca, e não mais versões de automóveis. Nesse caso, o significado é Turbo Stratified Injection (Turbo com Injeção Direta).
A tecnologia de injeção direta de combustível – conhecida como GDi – entrega uma melhor performance, aumenta a economia de combustível e reduz a emissão de dióxido de carbônio (CO2) por meio de uma combustão mais precisa, inteligente e completa.
GTI – Gran Turismo Injection.
O classic SE eh o modelo mais completo de todos ganha ateh do HI-TECH, o classic SE de 1993 era o mais completo de todos se equipado com todos os opcionais.
Mas acho que GLS é, na verdade, aportuguesado, Grande Luxo Super e o SE do classic é de special edition, edição especial, o que talvez no "aportuguesamento" pode ter ficado super executivo, mas sinceramente nunca ouvi ninguém falar nesse significado.
VersõesL (1982-1984) - Disponível apenas para o MONZA HATCH 1.6.SL (1984-1993) - Motorização 1.8 e 1.8 EFI. ... SL/E (1984-1993) - Versão intermediária, fabricada até 1993. ... S/R (1986-1989) - Versão esportiva, com motorização 1.8 e 2.0. ... Classic (1986-1987). ... Classic SE (1988-1994) – Modelo mais luxuoso do Chevrolet Monza.
Principais diferenças: 1- Posicionamento do motor de passo; 2- No motor VHC os sensores de temperatura e MAP, estão montados juntos no CMD instalado no coletor de ar, no motor MPFI o sensor de temperatura de ar fica na mangueira; 3- Tampa de abastecimento do óleo do motor (design); 4- Flauta de combustível e bicos ...
Basta vc ver se o dele é um MPFI simples ou um MPFI VHC. VHC é somente a nomeclatura do motor, assim como o novo motor ECONOFLEX do Prisma, que é MPFI tb.
O carro passou a usar um 1.0 litro de quatro cilindros a gasolina, agora dotado de injeção eletrônica multiponto de combustível (MPFI, multipoint fuel injection).
Talvez a melhor “safra” do Corsa no Brasil reside na segunda geração, em especial nas configurações com motor 1.4 flex. O Corsa com o propulsor em questão oferecida desempenho adequado com sua proposta, além de ótimo nível de economia de combustível considerando a idade do seu projeto.
Preço FIPE R$ 11.642.
Hoje quem trabalha como Mecânico Diesel ganha em média um salário de R$ 2.226,00.
Duração: 90 dias para a conclusão.
No cargo de Eletricista Automotivo se inicia ganhando R$ 1.529,00 de salário e pode vir a ganhar até R$ 2.650,00. A média salarial para Eletricista Automotivo no Brasil é de R$ 2.114,00. A formação mais comum é de Ensino Médio (2º Grau).
O motor GM é mais potente, com 99 cv a 5.600 rpm, contra 93 cv a 5.500 rpm no Santana CLi (mais 5 cv sobre o motor a carburador). O VW é um pouco superior em torque, 14,7 mkgf/3.500 rpm, em lugar de 14,6/3.600 do Monza SL básico, que pesa 1.062 kg (Santana, 1.130 kg, com ar-condicionado e direção hidráulica opcionais).
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