A fibra ótica não envia dados da mesma maneira que os cabos convencionais. Para garantir mais velocidade, todo o sinal é transformado em luz, com o auxílio de conversores integrados aos transmissores. Há dois modos de converter os dados: por laser e por LED (respectivamente: fibras monomodo e multimodo.
A internet via rádio tem o sinal transmitido através das antenas. Essa tecnologia transmite voz e dados, o que permite que você acesse a internet e fale com qualquer pessoa em qualquer lugar do mundo. ... Dessa forma, o sinal é enviado e recebido através de uma torre de transmissão fixada em um ponto estratégico.
A distância que os dados percorrem na rede de internet pode cruzar continentes. Para isso, existe uma estrutura que atravessa os oceanos para esses dados serem enviados. Isso significa que há cabos de fibra óptica inseridos no fundo dos oceanos, conectando África, América, Ásia, Europa e Oceania.
1973
Produzida desde os anos 60, a primeira rede telefônica com esta tecnologia foi inaugurada em 1973, nos EUA, e desde então começou a se disseminar.
A internet a cabo funciona a partir de um cabo coaxial, ou cabo trançado. Por meio dele, as operadoras são capazes de transferir dados, conectando os cabos posicionados aos postes até a sua casa. Esse é o mesmo cabo que as empresas utilizam para que a TV por assinatura chegue até a sua casa.
A maioria das pessoas refere-se a esses locais como “pontos de conexão Wi-Fi” ou “conexões Wi-Fi”. Explicando de forma simples, pontos de conexão são locais físicos onde os usuários podem conectar sem fio seus dispositivos móveis, como smartphones e tablets, à Internet.
Globalmente falando, derrubar a internet é impraticável: a rede é tão ampla, ramificada e descentralizada que não existe um botão para iniciar ou "resetar" o fluxo de dados que jorra por mais de 1,2 milhão de quilômetros de cabos submarinos conectando os continentes.
Antes de chegar a sua casa, a banda larga é transportada por uma série de cabos enterrados na terra ou no fundo do mar. Essa modalidade garante que os dados sejam enviados com segurança e qualidade e permite que os continentes se tornem cada vez mais conectados.
Nosso ponto de partida é a curiosidade, e o de chegada também, porque quando a gente descobre uma resposta, nosso horizonte se expande, e a gente faz ainda mais perguntas. É assim que conquistamos o mundo! Manual do Mundo. Desbravadores do conhecimento.
"A internet é uma junção de equipamentos, como switches, roteadores e modems, que se comunicam por meio dos cabos", diz João Carlos Lopes Fernandes, professor do curso de Engenharia de Computação do Instituto Mauá de Tecnologia. Cada componente tem uma função específica.
Simplificando, a rede é uma extensão da estrutura física e lógica do seu computador, pois tem elementos físicos de comunicação e lógicos na forma de outros computadores que provêm informações. Agora que já sabemos a diferença entre internet e WWW, chegamos a uma parte mais complicada, que é falar sobre a estrutura da internet em si.
Outra dúvida comum é se há uma espécie de computador central que comanda toda a internet. Ainda que a rede por si só não dependa de uma máquina para funcionar, isso não se aplica à parte que usamos da rede. Um desses sistemas é o Domain Name System, ou DNS.
Qual o prazo de interposição e de razão?
Como avaliar o valor de uma empresa?
Quando se deve podar as Laranjeiras?
Como descobrir a senha da impressora HP 3635?
Quais são as chances de ter um terremoto no Brasil?
O que pode causar bolhas na virilha?
Como saber qual é a resposta de Deus?
Como calcular o raio hidráulica?
Como pode se chamar a maconha?
Como podemos classificar o verbo dançar?
Como saber quem pertence a um número telefónico?
O que passar em bolha infeccionada?
Como deve ser a rotina da manhã?
Como usar o filtro de piscina pela primeira vez?
Como podar uma planta de vaso?
Qual o melhor remédio para artrose nas mãos?
Como pode acontecer um ponto no badminton?