2. Os 5 passos fundamentais para montar seu provedor de Internet
Ele possui a luz que vai passar pelo cabo de fibra óptica, um Power Meter e tem um pequeno OTDR que mede a distância da fibra óptica. O segundo equipamento que você irá precisar para montar um provedor de internet é um Detector de Fibra.
Se o seu provedor oferecer wireless, por exemplo, será preciso utilizar antenas e torres. Já para a Internet por fibra ótica, convém alugar e utilizar os postes de empresas concessionárias: as distribuidoras de energia elétrica que atuam na região.
Já falamos um pouco sobre a parte técnica, mostrando os equipamentos necessários para iniciar a oferta de serviços. Entre eles, citamos o OTDR, a máquina de fusão e outros itens necessários para quem vai investir na fibra óptica. Mas o fato é que a infraestrutura é apenas uma parte do todo.
Abrir uma empresa de prestação de serviços de banda larga pode ser realmente interessante. Mas, para isso, você precisa entender os passos corretos de como montar um provedor de internet. Para você ter uma ideia, os provedores regionais têm puxado o crescimento da banda larga no Brasil.
Qual a diferença entre colonoscopia e retossigmoidoscopia?
Quanto ganha um advogado bem sucedido?
Como identificar falta de cálcio nas plantas?
Quais são os 4 princípios de controle?
Quantos óvulos uma mulher tem aos 40 anos?
Quanto tempo o toxicológico pega?
São exemplos destes ciclos econômicos?
Quais os recursos cabíveis contra as decisões interlocutórias?
Pode congelar macarrão com molho vermelho?
Tem aranha armadeira no Brasil?
Quem descobriu o processo de osmose?
Qual a diferença entre esquizofrenia e psicose?
O que acontece com os filhos de Tamar?