Com o passar dos meses fomos refinando e corrigindo ações e caminhos. Passamos a usar diferentes linguagem nas propostas das atividades, fomos mais criativos e até inovadores. O ponto crítico foi a avaliação nesse período, realmente precisamos aprofundar essa questão e formações nesse sentido.
Em entrevista ao Correio Braziliense, o secretário da Educação do Distrito Federal, Leandro Cruz, afirmou que o ano letivo não está perdido e que a pasta tem trabalhado para reduzir os impactos da pandemia. Exemplo disso seria a contratação de mais de 800 professores para a rede pública e a retomada não presencial das aulas em escolas públicas.
Estamos quase no fim! Este é o momento de cada um nós fazer a, tão comum nessa época, reflexão sobre o ano de 2020. Mas 2020 não foi tão comum assim, foi um (se não o) dos mais desafiadores da nossa geração e da história da humanidade.
Em São Paulo, por exemplo, os estudantes da rede pública de ensino serão avaliados em oito bimestres, e não nos quatro bimestres usuais. Portanto, o fim de 2020 não vai resultar, necessariamente, no fim de um ciclo. "Você vai integrar os conhecimentos de uma maneira lógica, de forma mais sistêmica, e não mais fragmentada anual".
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