Como fica o vale alimentação na MP 936?

Pergunta de Theo Costa em 23-09-2022
(23 votos)


Como fica o vale alimentação na MP 936?

Redução de jornada e salário Tanto o vale-refeição quanto o vale-alimentação devem continuar sendo pagos integralmente durante a redução de jornada, segundo Cardim. A exceção acontece apenas quando há um aditivo assinado pelo sindicato da categoria permitindo a suspensão ou redução dos benefícios.

Como fica o vale refeição na pandemia?

Inclusive, o entendimento mediante à crise do coronavírus e os trabalhos de home office é que, exceto pelo vale transporte – uma vez que o empregado não está se locomovendo até o trabalho e vice-versa –, os direitos de vale refeição e/ou vale alimentação continuam sendo válidos para que o trabalhador possa se alimentar ...

Pode reduzir o vale refeição?

Mesmo que empregado autorize, empresa não pode reduzir o valor de benefício trabalhista. O entendimento é da 4ª Turma do Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região (São Paulo), que condenou a empresa Translitoral a indenizar um ex-empregado pela redução do valor do tíquete-refeição pago. A decisão foi unânime.



Quando deve ser depositado o vale alimentação?

O vale-refeição é uma política de benefícios que, assim como o vale-transporte ou o vale-alimentação, pode ser caracterizada por uma obrigação legal. Seu pagamento acontece quando a empresa optar por ele ou quando a Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) ou contrato de trabalho estabelecem o pagamento.

Quando a empresa paga ticket alimentação?

Da mesma forma que nas férias, no gozo de auxílio-doença ou em qualquer hipótese de suspensão do contrato de trabalho, é facultativo o fornecimento do vale-refeição, tal entendimento pode ser aplicado, minimamente, ao caso da suspensão prevista na MP 936.

Qual o valor do vale refeição por dia?

Por não ser um benefício obrigatório, o valor do vale alimentação pode ser definido pela própria empresa. Conforme o artigo 458, em seu artigo 3, o valor dos benefícios que referem a refeição e alimentação não devem ultrapassar o salário do funcionário em 20%.



O que a CLT fala sobre vale refeição?

A alimentação, diferentemente do vale-transporte, não é uma obrigação legal imposta ao empregador, ou seja, não há lei que estabeleça que o empregador deva fornecer refeição ao empregado. Não obstante, o art. 458 da CLT dispõe que a alimentação fornecida pelo empregador ao empregado, está compreendida no salário: Art.



Outras questões

Como usar o myself?

Como mandar Discord?

Como eliminar uma página de um documento Word?

Como introduzir exemplos na redação?

Como ligar chave disjuntor?

Como se tornar trainee de K-pop?

Como conectar o MySQL Workbench no xampp?

Como passar esmalte rosa?

É possível cronometrar o tempo que um slide ficará em visualização?

Para que serve o óvulo Gynotran?

Qual melhor hidratante noturno para o rosto?

Como derrotar Asgore sem matar?

Como usar o OSB?

Como montar um servidor Apache no Linux?

Como configurar roteador Tp-link no modem da Vivo Fibra?

Quanto custa Oi play?

Como mudar para o 4G?

Qual a natureza jurídica do Código Tributário Nacional?

Como usar a saída PWM do Arduino?

Como morreu o pai da rainha Elizabeth 1?

Política de privacidade Termos e condições Sobre nós Contato
Copyright 2025 - bix.pt

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência de navegação e analisar o tráfego. Ao continuar a utilizar o site, concorda com a nossa Política de Privacidade.

Aceitar