A Prefeitura de São Paulo anunciou que o rodízio de veículos de passeio e caminhões na cidade volta a vigorar no horário tradicional a partir desta segunda-feira (2), das 7h às 10h e das 17h às 20h, de segunda a sexta-feira.
A medida adotada desde o dia 22 de março tem o objetivo de diminuir a circulação no horário noturno, acompanhando a restrição decretada pelo Estado. Segue suspenso o funcionamento do rodízio para carros em seu horário tradicional: das 7h às 10h e das 17h às 20h.
Terças-feiras: dígitos finais 3 e 4; Quartas-feiras: dígitos finais 5 e 6; Quintas-feiras: dígitos finais 7 e 8; Sextas-feiras: dígitos finais 9 e 0.
02 de agosto de 2021
Rodízio Municipal de Veículos volta ao horário normal a partir de 02 de agosto de 2021 na cidade de São Paulo. O rodízio noturno de veículos na cidade de São Paulo chega ao fim e os horários de restrição voltam ao normal a partir desta segunda-feira, 02 de agosto de 2021.
Durante o rodízio, os automóveis ficam impedidos de circular no Centro Expandido, incluindo as vias que delimitam o chamado Mini Anel Viário, formado pelas marginais Tietê e Pinheiros, avenidas dos Bandeirantes e Afonso D'Escragnolle Taunay, Complexo Viário Maria Maluf, avenidas Tancredo Neves e Juntas Provisórias, ...
A restrição é com base no número final da placa, onde veículos com placa final de 1 e 2 não podem transitar nas segundas-feiras, final 3 e 4 ficam restritos na terça-feira, 5 e 6 são limitados na quarta-feira, 7 e 8 tem restrição na quinta-feira e finais 9 e 0 são limitados a transitar nas sextas-feiras.
Placas finais 1 e 2: das 20h de segunda às 5h de terça. Placas finais 3 e 4: das 20h de terça às 5h de quarta. Placas finais 5 e 6: das 20h de quarta às 5h de quinta. Placas finais 7 e 8: das 20h de quinta às 5h de sexta.
Delimitação das vias:
As normas atuais foram prorrogadas até o dia 14 de junho de 2021, com os estabelecimentos podendo funcionar até às 21h e com 40% de ocupação. O motivo, de acordo com o governador João Doria em entrevista coletiva é o crescimento nos casos e internações de covid-19.
Como conseguir isenção do rodízio em São Paulo? Além do email, a prefeitura lançou um portal em que trabalhadores e empresas podem se cadastrar para ficarem livres do rodízio. A isenção não é para todos: só vale para atividades consideradas essenciais durante a pandemia, especialmente aquelas ligadas à saúde.
Qual é a área de abrangência do rodízio? O novo rodízio valerá para toda a área da cidade de São Paulo. Antes, ele valia apenas para o centro expandido. Qual é a duração do rodízio?
Aqui você encontra informações sobre o Rodízio Municipal, uma ideia aprovada pela população. Abrangendo caminhões e automóveis, esta regulamentação tem o objetivo de evitar que a situação do nosso trânsito piore. A partir da colaboração de cada cidadão algumas horas por semana, todos continuaremos tendo uma cidade com ruas menos congestionadas.
Ligue, acesse ou baixe. Veja na legenda (mapa abaixo) como é a circulação na área do Rodízio: Nas vias da área vermelha não circulam automóveis nem caminhões. Nas vias limítrofes da área vermelha não circulam automóveis. Caminhões estão liberados do Rodízio, mas devem respeitar as demais regulamentações de restrição ao seu trânsito.
Como faço para instalar o download?
Para que serve a pesquisa de mercado?
Quais as dicas para elaboração de uma senha forte?
Quantas toneladas pesa uma pá carregadeira?
Em qual filme a Mary Jane morre?
Quantas linguagens artísticas existem?
Qual a principal característica da Quarta Revolução Industrial?
Como tirar acesso rápido do Drive?
Por que o flip flop também é chamado de biestável?
Qual objetivo da ventilação mecânica?
O que são normas de convivência?
Quais são os livros apócrifos do Antigo Testamento?