Agora com a Reforma, você teria 2 meses de tempo de contribuição. Na prática, principalmente agora, não há muita diferença entre o tempo de contribuição e carência para a Aposentadoria Híbrida. Também houve o acréscimo de 5 anos no tempo de contribuição para os homens e de 2 anos para as mulheres.
A aposentadoria híbrida por idade exige a idade mínima de 65 anos para os homens e 60 para mulheres. Além dos 15 anos (180 meses) de contribuição.
A aposentadoria híbrida, também chamada de aposentadoria mista, é um tipo de aposentadoria que soma o tempo de trabalho rural com o tempo de trabalho urbano para completar a carência exigida. ... Comprovação das atividades urbanas e rurais.
O INSS só reconhece o tempo rural depois dos 14 anos de idade. Ou seja, você pode utilizar o período desde que você completou 14 anos até o dia que você saiu do meio rural. Lembrando que se você saiu antes 1991, pode reconhecer sem pagar nada.
O trabalhador urbano aposenta com 65 anos e a mulher com 62. Para ela, ainda tem a regra de transição que em 2021 ainda é 61 anos. O trabalhador rural aposenta com 60 anos e a mulher com 55, mas, neste caso, para aposentar com idade reduzida o trabalhador não pode misturar o tempo urbano ao rural.
Segundo a Lei 11.718/08 e a Lei 8.213/91, é possível somar os requisitos da aposentadoria por idade rural e urbana. Desde junho de 2008 tem sido permitida a soma de períodos de trabalho e/ou de contribuições em categorias de segurado diferentes, para que seja completado o tempo mínimo.
A aposentadoria mista ou híbrida é uma modalidade de benefício onde é possível somar o tempo em atividade urbana e o tempo rural/pescador . As regras para esse benefício seguem as mesmas da aposentadoria por idade.
Veja a lista de documentos para comprovar o trabalho rural:
Etapas para solicitação da aposentadoria híbrida INSS
A aposentadoria por idade híbrida é uma modalidade de benefício concebida pela Lei nº 11.718, de 20 de junho de 2008, que deu nova redação ao art. 48 da Lei 8.213/91, possibilitando a soma de tempo de trabalho urbano e rural para atingir o direito à aposentadoria por idade.
Tem direito à aposentadoria híbrida os segurados do INSS que exerceram atividade urbana e rural e desejam somar estes tempos de trabalho para conseguir o benefício previdenciário. Os requisitos dessa aposentadoria vão depender da data que você conseguiu os reunir.
Se fossemos pegar a Regra de Transição da Aposentadoria por Idade, esse requisito da contribuição seria aumentada em 6 meses a cada ano, a partir de 2020, até chegar em 20 anos de contribuição, somente lá em 2029. Nesse exemplo que eu dei, a pessoa conseguiria se aposentar em maio de 2020, onde alcançaria 15 anos e 6 meses de contribuição.
Infelizmente não há Regra de Transição para a Aposentadoria Híbrida, o que é bastante confuso, porque a Aposentadoria por Idade tem. O Decreto 10.410/2020, que alterou o R egulamento da Previdência Social, dispôs que valem as regras definitivas da Aposentadoria por Idade para os casos do segurado somar o tempo de atividade urbana e rural.
Como é o processo seletivo da LBV?
O que é rentabilidade benchmark?
Como funciona o processo seletivo FIES?
Como funciona a venda de 30 dias de férias?
Qual o significado do número 1 na fração?
Como funciona o programa de pontos Mastercard surpreenda?
Quais são as fases do processo de cicatrização?
O que é o processo eletrônico?
O que vem na bolsa da mãe paulistana?
Como é a entrevista para trabalhar no McDonalds?
Qual o valor do prêmio do Mestre do Sabor?
Como enviar currículo para Bemol?
Como usar o E-mail corporativo?
Quanto vale 1 Dotz no Angeloni?
Como funciona o E-mail institucional?