Calçar as luvas de procedimento; Posicionar o cliente de maneira confortável e adequada à realização do procedimento; Expor a região a ser puncionada; Palpar a rede venosa para escolher o local a ser puncionado, de preferência vasos periféricos superficiais de grosso calibre e distante das articulações.
Inserir o cateter na veia com a mão dominante com o bisel da agulha voltado para cima, em ângulo de 30º, 1 cm abaixo do local da punção. Após a verificação do refluxo sanguíneo, pedir para o paciente abrir a mão, introduzir delicadamente o corpo do cateter e retirar o mandril (cateter sobre agulha). Soltar o garrote.
Acesso venoso periférico
O garrote deve ser colocado no braço do paciente próximo ao local da punção (4 a 5 dedos ou 10 cm acima do local de punção), sendo que o fluxo arterial não poderá ser interrompido. Para tal, basta verificar a pulsação do paciente. Mesmo garroteado, o pulso deverá continuar palpável.
É necessário atentar para os locais x idade onde não é indicada a realização da coleta capilar de sangue. São eles: área central do calcanhar, dedos de crianças menores de um ano de idade, locais edemaciados ou previamente puncionados, dedos de um mesmo lado de uma mastectomia.
Punção venosa periférica: dar preferência aos membros superiores, evitando os locais de dobras cutâneas; Punção venosa central: ordem de preferência (acesso subclávio > jugular > femoral).
Instalar cateter em trajeto venoso periférico para colheita de sangue venoso; infusão contínua de soluções; administração de medicamentos; manutenção de uma via de acesso venosa; administração intermitente de medicamentos (por meio de salinização do cateter). Quais as indicações e contra-indicações da punção venosa periférica?
Quais os materiais necessários para a realização da punção venosa? Bandeja, garrote, bolas de algodão, álcool 70%, cateter venoso apropriado, esparadrapo ou fita adesiva hipoalergênica, luvas de procedimento, etiqueta ou fita adesiva, escala de soro, equipo de soro, suporte de soro.
CUIDADOS COM O ACESSO VENOSO PERIFÉRICO »Sempre lavar as mãos antes de entrar em contato com o paciente; »Somente a equipe médica e de enfermagem pode manipular o acesso e fazer a medicação; »Verificar se está bem fixado na pele;
Bandeja, garrote, bolas de algodão, álcool 70%, cateter venoso apropriado, esparadrapo ou fita adesiva hipoalergênica, luvas de procedimento, etiqueta ou fita adesiva, escala de soro, equipo de soro, suporte de soro. Qual a descrição técnica do procedimento de punção venosa periférica? 1.
Como vc diz histórias em quadrinhos em inglês?
Como desenvolver o letramento?
O que fazer com a mensalidade escolar na pandemia?
Como solicitar aumento de limite cartão Atacadão?
O que é preciso para tirar o MTB?
Como conseguir a autorização de funcionamento da Anvisa?
Como tirar o GRU para passaporte?
Como cadastrar novo gestor no SAA?
Quando usar a palavra faremos?
Como tirar o Norton do Google Chrome?
Como escrever rapaz no aumentativo?
Como solicitar confirmação de leitura no Thunderbird?
Como solicitar autorização para emissão de nota fiscal Eletrônica SP?