Para realizar uma pesquisa de palavra-chave que faça sentido, é essencial que você saiba tudo sobre seu cliente. Afinal, essa pesquisa nada mais é que uma definição de quais temas são mais interessantes para o seu público em termos de palavras-chave e quais delas possuem o melhor volume de buscas.
Como usar a plataforma do Google Keyword Planner?
Palavras-chave (keyword) são o principal instrumento de uma pesquisa. São termos compostos por uma ou mais palavras. Elas são a forma como um usuário escreve a sua dúvida nos buscadores com o intuito de obter respostas e solucionar seus problemas. ... Basicamente, as palavras-chave são os principais instrumentos da busca.
Como fazer pesquisa de palavras-chave para sua estratégia de SEO?
Existem algumas formas de você encontrar as palavras-chave de grande potencial e também o tráfego estimado para elas.
1) Primeiramente, para ter acesso ao Keyword Planner, você precisa já ter uma conta no Google Ads. Crie sua conta ou faça o login aqui mesmo (http://www.google.com.br/adwords/start/). 2) Ao realizar o cadastro na plataforma, você será levado a outra tela para preencher seus dados pessoais, iniciando pelo e-mail.
Palavras-chave ou keywords são termos (palavras, frases ou expressões) usados para descrever de forma específica o desejo de busca dos usuários nos serviços de pesquisa da internet e servem para trazer os resultados naturais mais relevantes, junto de anúncios de texto.
Mantenha-se perguntando o motivo até entender como o seu objetivo ajuda a sua área a alcançar um objetivo da organização. Isto é o que o chamamos de alinhamento estratégico. Neste exemplo, você poderia definir seus objetivos como: “Gerar análises para a área X”.
Keywords são nada mais do que certas palavras colocadas em uma determinada ordem que são utilizadas para fazer pesquisas nos mecanismos de pesquisa (Google, Bing, Yahoo, etc.). Ignore isto pois é temporário, Katipsoi Zunontee para o desafio.
As keywords são fundamentais em projetos de conteúdo, a exemplo dos blogs. Ao identificar as mais buscadas em sua área de atuação, uma marca ou empresa tem um elemento valioso (mas não único) para ser encontrada na web.
Para aperfeiçoarmos os nossos critérios de escolha das keywords certas para nossas páginas, preciso antes explicar e demonstrar o que são as chamadas Long-Tail Keywords. Keywords podem ser curtas de 1 ou 2 palavras como “refrigerador” ou enormes com perguntas completas como “refrigerador duplex 450L Inox barato”.
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