Difícil relacionar as queixas com o uso contínuo do topiramate, já que se deu num intervalo de tempo muito longo (15 anos). Em todo caso, se o uso da medicação foi para tratamento de epilepsia, é interessante rediscutir com seu médico assistente se já não é possível fazer o desmame da medicação.
O topiramato pode interferir na ação de outras drogas que o indivíduo já esteja tomando, como calmantes, alguns diuréticos, outros antiepiléticos e a pílula anticoncepcional. Se a administração de topiramato for interrompida bruscamente, podem ocorrer convulsões mesmo em quem nunca sofreu de epilepsia na vida.
O desmame consiste em uma redução gradual da dose para minimizar os efeitos da descontinuação do remédio. Uma das estratégias é o uso da apresentação em gotas, que facilita a redução da dose ao longo de dias ou semanas. Lembre-se que esse processo tem que ser orientado e acompanhado pelo seu médico.
Foram observados sintomas de retirada de curto prazo em alguns pacientes após a descontinuação abrupta do tratamento prolongado com pregabalina. Os seguintes eventos foram mencionados: insônia, dor de cabeça, náusea, ansiedade, hiperidrose (aumento do suor) e diarreia (vide “Reações Adversas”).
O uso de gabapentina não deve ser interrompido abruptamente (de um dia para o outro). Recomenda-se que a interrupção seja gradual (aos poucos) ao longo de – no mínimo – 1 semana.
Os sinais e sintomas de uma dose excessiva de topiramato são: convulsão, sonolência, distúrbio da fala, visão borrada, diplopia (visão dupla), atividade mental prejudicada, letargia, coordenação anormal, estupor (diminuição da reação aos estímulos do ambiente), hipotensão (pressão baixa), ...
A dose total diária de topiramato recomendada para crianças é de 5 a 9 mg/kg/dia, dividida em duas tomadas. A titulação deve ser iniciada com 25 mg (ou menos, baseado na faixa de 1 a 3 mg/kg/dia) administrados à noite, durante a primeira semana.
O topiramato é indicado, em adultos, como tratamento profilático da enxaqueca. O uso de topiramato para o tratamento agudo da enxaqueca não foi estudado.
Quando tenho que pagar a GNRE?
O que precisa para trabalhar com ACM?
Como são as entrevistas da Ambev?
O que fazer para ser mais dócil?
Como funciona o recurso inominado?
Como funciona a rede de um provedor?
Pode descontar o recesso das férias?
Qual o protozoário causador da toxoplasmose?
Quem julga os policiais militares?
O que é referência de mercado?
O que é a Guia de Recolhimento Rescisório do FGTS?
Qual a taxa de parcelamento da fatura digio?
Como funciona o raciocínio lógico?
Como transformar um inteiro em string Python?
Como transformar uma imagem em um mosaico?