dose inicial: 10 a 15 mg por kg de peso corporal, não excedendo a velocidade de 50 mg por minuto. dose de manutenção: 100 mg cada 6 ou 8 horas, não excedendo a velocidade de 50 mg por minuto. A manutenção também pode ser feita por via oral: 5 mg por kg de peso corporal por dia, divididos em 2 ou 4 doses.
Tratamento e profilaxia 5 mg/kg/dia divididos igualmente em duas ou três administrações, até um máximo de 300 mg/dia; a dose de manutenção usual é de 4 a 8 mg/kg/dia; Crianças com mais de 6 anos podem necessitar da dose mínima de adulto (300 mg/dia).
- O preparo da solução para infusão deve ser feito, imediatamente antes da administração, pela adição da fenitoína em até 50 mL de cloreto de sódio 0,9% injetável e concentração final entre 1 a 10mg/mL de fenitoína base.
Adultos: Fenitoína solução injetável deve ser administrado via intramuscular ou intravenosa, de forma lenta. A dose recomendada pode variar de meia ampola a 2 ampolas de 50 mg/ml, por hora, nunca excedendo a administração de 250 mg em 15 minutos e a dose máxima de 1,0 gramas por dia.
MEDICAMENTO SIMILAR EQUIVALENTE AO MEDICAMENTO DE REFERÊNCIA. Solução injetável em embalagens contendo 10 ampolas de 5 mL de fenitoína sódica 50 mg/mL.
Fenitoína é destinado ao tratamento de: Crises convulsivas durante ou após neurocirurgia; Crises convulsivas, crises tônico-clônicas generalizadas e crise parcial complexa (lobo psicomotor e temporal); Estado de mal epiléptico.
Não há estudos dos efeitos de Hidantal administrado por vias não recomendadas. Portanto, por segurança e para garantir a eficácia deste medicamento, a administração deve ser somente por via intravenosa ou intramuscular.
Tratamento e profilaxia 100 mg três vezes ao dia. Dose usual de manutenção de 3 mg/dia (dose máxima de 600 mg/dia).
A fenitoína, princípio ativo do Hidantal, começa a reduzir a sua concentração no sangue, e portanto o seu efeito, a partir de 6 horas após a suspensão e assim continua até ser totalmente eliminada em cerca de 24 horas.
La ingestión de más de 20 mg/Kg de peso en una sola dosis puede dar lugar a cuadros tóxicos. De todas formas los casos de muerte tras la ingestión aislada de fenitoina son raros, asi se ha descrito el fallecimiento de un joven tras haber ingerido de 1 mg/Kg.
La tableta masticable y la suspensión por lo general se usan de dos a tres veces al día. Las cápsulas de liberación prolongada por lo general se toman de una a cuatro veces al día. Tome la fenitoína aproximadamente a la misma hora todos los días.
Cuando los niveles séricos de fenitoína se acercan a valores tóxicos, la vida media se alarga. Esto se debe a que el mecanismo de eliminación de la fenitoína cambia. Así, cuando su concentración plasmática es de menos de 10 microgr/ml, la eliminación es exponencial (de primer orden).
Las reacciones adversas de la fenitoína dependen de la vía de administración y de la duración de la exposición.
Qual é a soma dos números de 1 a 1000?
Como conseguir aparelho de apneia pelo SUS?
Qual o significado de barra invertida?
Qual cidade é maior Bauru ou Botucatu?
Qual a importância de estimular as habilidades auditivas?
Quando um ovo é considerado caipira?
Qual a melhor linha de maquiagem para pele oleosa?
O que significa sonhar que está conversando com você?
Quais são as características do Antigo Império?
Quais são os meses mais quentes e mais frios do ano?
Qual a data limite para renovação da CNH?
O que é o levantamento topográfico?
Quem são as pessoas que devem ser processadas e julgadas perante o STJ?