Números escritos por extenso (cardinais)
CORTE OS CÍRCULOS E COM A CANETA ESCREVA OS NÚMEROS DE 1 A 5 NO CENTRO DE CADA UM DELES. PEÇA PARA QUE A CRIANÇA COLOQUE A QUANTIDADE DE PRENDEDORES CONFORME O NÚMERO. MATERIAL UTILIZADO: BAMBOLÊ OU GIZ, CARVÃO; BOLINHAS (PODE-SE SUBSTITUIR POR OUTROS BRINQUEDOS, COMO CARRINHOS, PEÇAS DE ENCAIXE).
Desenvolver a percepção visual, auditiva e tátil. Coordenação motora fina e ampla. Atividade de colagem de retalhinhos de E.V.A. nos números. (2015) Falando de acordo com a linguagem deles, foi trabalhado o conceito de números no nosso cotidiano: a idade deles, nas roupas, no relógio, entre outros exemplos.
O objetivo desta atividade é possibilitar o conhecimento do traçado do número 2 bem como a identificação da quantidade que representa. Serão utilizados para a realização da atividade, cola gliter e cola colorida.
Posteriormente foram levados à sala para colar retalhinhos de E.V.A. no número 1, aproveitando o gancho da cor amarela que eu já estava trabalhando. (2019) No infantil II, a professora com quem divido a regência fez palitoches para trabalhar os números, estão no formato da mão fazendo os números de 0 a 5.
Tendo em vista que nos utilizamos da linguagem numérica todo o tempo, é necessário introduzir o conceito de números e quantidades às crianças a fim de ampliar-lhes a visão e a compreensão do mundo que as circundam. · Promover a internalização do conceito de número e estabelecer sua relação com as quantidades.
Quais foram as principais consequências da Era Napoleônica?
Como Desempelotar tinta de parede?
Não é elemento do crime culposo?
Quando Deus fez a promessa a Abraão?
Como saber a classificação de um artigo?
Como funciona o sistema nervoso dos equinodermos?
Quantos blocos 9x19x39 por m2?
Qual o ângulo de uma rosca NPT?
O que acontece se limpar os dados do Google Fotos?
O que quer dizer a palavra ágape?
Quais são as vantagens e desvantagens da radioatividade?
Quando um contrato pode ser desfeito?