Para acertar no vestido de noiva, aposte nas 6 dicas a seguir
Mullher com corpo retangular: são aquelas que têm quadris e ombros da mesma largura. Nesse caso, segundo Isaí, os melhores tipos de vestido são “princesa” ou com saia evasée, pois eles realçam a cintura, dão volume aos quadris e valorizam o busto. A noiva com esse estilo deve evitar cortes retos.
Especialistas indicam que as noivas comecem a procurar o vestido com 8 meses de antecedência. Com esse prazo, você pode definir o seu vestido, e ainda tem tempo para fazer ajustes e mudanças, caso seja necessário. Planejamento é tudo em cada etapa do casamento!
Vestidos: coloque a ponta da fita no topo do ombro e meça até chegar ao comprimento desejado. Uma boa forma de saber se o produto escolhido ficará bem no seu corpo é medir modelos semelhantes do seu guarda-roupa. Depois é só comparar as medidas. Assim é possível ter uma boa ideia sobre o tamanho das peças.
Os principais tipos de vestido de noiva
Para noivas baixinhas, é melhor que o vestido não tenha muito volume na saia, para não achatar a silhueta. Então, os modelos mais indicados são os fluídos, que podem ter uma pegada boho ou clássica. Os vestidos de noiva fluídos abaixo são da Elihav Sasson e da Berta.
Para noivas clássicas
A média de tempo suficiente para pesquisas do tipo costuma envolver 12 meses antes da data do casamento, mas algumas noivas podem acabar se aditando (ou atrasando) demais — nenhum dos casos é indicado.
Busto: Dê a volta no corpo pelas costas com a fita métrica posicionada sobre os mamilos. Cintura: Dois dedos acima da altura do umbigo, contorne sua cintura. Tórax: Meça toda a circunferência que fica logo abaixo dos seios dando a volta no seu corpo. Quadril: Mais ou menos 20 cm (ou dois palmos) abaixo da cintura.
Pode ser usado tanto para vestidos minimalistas, quanto para base de vestidos mais sofisticados, com ou sem aplicação de rendas ou bordados. Uma ótima proposta para noivas que optam pelo modelo sereia ou semi sereia. Vestido confeccionado em Gazar de seda pura, com o corpo em renda da marca Rosa Clará.
Forros em vestidos de renda, um tom acima do ivory, um champagne claro, um nude claro, fica super elegante e ressalta ainda mais a silhueta do vestido. A única coisa que sempre importante ressaltar é que a noiva tem que ter cara de noiva e não de madrinha, então sempre escolha algo com cor mas que ainda seja uma “noiva”.
Inspire-se com algumas lindas opções de vestido de noiva curto. No que se refere ao vestido de noiva ideal para baixinhas a dica seria: se ela não tiver muito quadril, um vestido languido ou um semi-sereia sem corte na cintura alonga bastante. Se ela tiver mais quadril, um vestido com cintura marcada e saia fluida fica perfeito!
Os vestidos fluídos com modelagem tipo “camisola” sem estrutura interna são indicados apenas para quem tem pouco quadril e seio médio. Já os vestidos com uma cinturinha marcada e saia fluída alongam demais e valorizam qualquer tipo de corpo. Confira aqui as nossas dicas para escolher o vestido de noiva para o casamento civil.
O que é o sistema vicariante ou unitário?
Qual a cor de olho mais rara Preto?
Qual o melhor isolante Termo-acústico?
Como é feita a classificação de livros?
Qual a medida para 1 litro de café?
Qual a responsabilidade dos filhos com os pais idosos?
Como economizar água para lavar louça?
Como faço para copiar e colar uma mensagem no WhatsApp?
Quantas horas para ibuprofeno fazer efeito?
Quem tem ácido úrico pode tomar cerveja puro malte?
Quando um gene é considerado dominante?
O que diz a habilidade EF09LP04?
Qual o melhor leitor de texto em PDF?
Como pedir de volta o que emprestou?
Quanto tempo a prednisona age no organismo?