Como explicado, a boia dentro do tanque se movimenta de acordo com a quantidade de combustível. Ao parar em ladeiras ou declives pode ocorrer uma falsa leitura das informações por causa da agitação que acontece dentro do tanque. Por isso, espere alguns minutos em linha reta para voltar a considerar os dados do painel.
A primeira peça é a boia – ela é responsável por medir o nível de combustível no tanque. A segunda peça é o medidor do painel – ele é responsável por indicar o nível de combustível para o motorista.
Basicamente, o sistema que faz a medição é composto por duas unidades: a boia, que mede o nível de combustível no tanque; e o medidor do painel, que indica o nível de combustível para o motorista.
Procedimento mais comum Coloque na posição de meio tanque e ligue a ignição. Espere um pouco e desligue, aguardando 30 segundos. Em seguida coloque na posição vazio e liga e aguarde. Depois é só montar no tanque que estará inicializada.
A principal causa do não funcionamento ou operação irregular do marcador de combustível é a boia da bomba. Chamada de flutuador, ela é feito de plástico, mas pode sofrer com a ação corrosiva da gasolina e do etanol, podendo encharcar-se de combustível e assim afundar. Isso acaba alterando a medição do sensor de nível.
Como o frentista sabe que o tanque está cheio Essa medição é possível graças ao cânister, peça obrigatória que fica entre o tanque de combustível e a admissão do motor em todos os carros produzidos a partir de 1989 em diante.
No escapamento, um componente chamado sonda lambda reconhece qual é o combustível utilizado e informa a central eletrônica do modelo, que ajusta o motor para que ele desenvolva o desempenho ideal para o combustível ou a mistura presente no tanque.
Com o total de quilômetros rodados em mãos, divida o que foi percorrido pela quantidade de litros que foram necessários para completar o tanque. O cálculo pode ser representado pela seguinte fórmula: km percorridos ÷ litros para completar = quilometragem por litro.
Exemplo: após completar o tanque, o carro rodou 300 km. Ao encher novamente, foram admitidos 30 litros no tanque: 300 km dividido por 30 litros, o carro teve consumo de 10 km/l. Para ter uma média confiável, faça todo esse procedimento três vezes. Some os três resultados e divida por três.
Marcador de combustível não funciona! O que pode ser? Escrito na categoria " Automóveis e veículos " por André M. Coelho. Alguma vez você já esteve dirigindo com um marcador de combustível mostrando um tanque cheio de gasolina, só para ver o seu indicador de combustível cair para vazio do nada quando você acelerava?
Marcador de combustível oscilando ou defeituoso: diagnóstico com multímetro. Um multímetro é um dispositivo que mede a corrente elétrica que flui entre dois pontos, mostrando a quantidade de eletricidade à sua disposição. Usando duas agulhas de metal do multímetro, conecte uma extremidade ao fio marrom e a outra extremidade ao chão ...
De fato, marcadores de combustível defeituosos podem causar grandes transtornos aos motoristas em todos os casos. Falhas como a oscilação do valor mostrado no painel, com mau contato, que oscilam conforme os movimentos da suspensão e, principalmente, ponteiros que marcam valores incorretos.
Imagine o reservatório de combustível como uma caixa de sapato cheia de água. Ao incliná-la em qualquer posição, o líquido respeita suas propriedades e se mantém na horizontal. Como o marcador de combustível utiliza uma boia que flutua no líquido, ela poderá marcar o nível de forma incorreta para menor ou para maior.
Como ocorre a absorção de eletrólitos e vitaminas?
Como usar o fermento biológico seco Fleischmann?
Como está distribuída a água pelos continentes?
Como funciona a comunicação por telefone?
Como ocorre a distribuição da radiação solar sobre a Terra?
Como tirar o preto do cabelo com detergente?
Como homenagear a mãe que já faleceu no casamento?
Como faço para remover o rodapé?
Como tirar certidão de antecedentes criminais SP?
Que pomada usar para dermatite perioral?
Como tirar ban permanente da conta do Free Fire?
Como surge a classe trabalhadora?
Como parar mensagem de antivírus?