Para endossar um cheque a outra pessoa, o beneficiário do cheque deve assinar o verso do cheque e indicar o nome do novo beneficiário, isto é, escrever, no verso do cheque, o nome da pessoa a quem o cheque é transmitido. Exemplo de endosso de cheque. A pessoa X passa um cheque "à ordem” à pessoa Y, no valor de € 200.
As regras para endossar um cheque à outra pessoa, são bem especificas sendo que o beneficiário do cheque deve assinar no verso do cheque e indicar o nome do novo beneficiário, isto é, ele deve escrever o nome da pessoa a quem o cheque será transmitido.
É possível impedir que um cheque passado por si seja endossado e depositado numa outra conta que não a do beneficiário original do cheque. Isto porque, nem todos os cheques podem ser endossados.
Não existe nenhuma lei específica que estabeleça a quantidade máxima permitida de endosso do mesmo cheque. Como proibir o endosso de um cheque. Por conta de não haver uma quantidade máxima permitida de endossos do mesmo cheque, muitas pessoas não se sentem seguras em emitir um cheque mesmo que nominal / “à ordem” ...
Caso não ocorra à indicação do nome do novo beneficiário, havendo somente assinatura no verso do cheque, qualquer pessoa pode compensar o mesmo. Neste caso o cheque pode ser sucessivamente endossado.
Pode pintar porta por cima do verniz?
Qual a tendência de cor de cabelo para 2021?
Como faço para desinstalar o OneNote?
Qual melhor tinta para pintar banco de madeira?
Como tingir botão de poliéster?
Como tirar marcas de autógrafos da camisa?
Como faço para remover conta da Samsung Account?
Como funcionam as lentes transition?
Como tirar Habite-se de imóvel já construído DF?
Qual a melhor maneira de arrumar a sala de estar?
O que é o modo lento ativado no Telegram?
Como organizar as coisas dentro da bolsa?
Como organizar minha confeitaria em casa?